CULTURADOAM

Pesquisar

Primeira-dama Taiana Lima participa do encerramento do “Natal Itinerante” na zona leste de Manaus

O campo de futebol do bairro Nova Vitória, na zona leste de Manaus, foi a última parada do “Natal Itinerante” na capital, nesta sexta-feira (10/12). Com a presença da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, a comunidade foi presenteada com apresentações natalinas, visita do Papai e da Mamãe Noel, distribuição de brindes e brincadeiras para crianças.

O projeto, que compõe a programação da campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”, tem como objetivo levar diversão e entretenimento com a temática natalina para comunidades que abrigam famílias em vulnerabilidade social.

“Estou muito feliz de estar aqui. Essa comunidade é muito especial para mim e para o governador Wilson Lima. Não é a primeira vez que estou aqui, já vim em outro momento e trouxe chocolates para a criançada, o governador também esteve aqui com o programa Peixe no Prato. Hoje estou de volta ao Nova Vitória e se vocês estão felizes, eu também estou”, disse a primeira-dama Taiana Lima.

Em família, os moradores do bairro participaram da programação. “É muito importante, a comunidade se sente prestigiada, esse entretenimento traz a magia do Natal para nossas crianças. É um momento especial nesse período que estamos voltando, aos poucos, a confraternizar”, considerou a vendedora Ana Cristina Ramos, que levou os filhos e sobrinhos para o “Natal Itinerante”.

Programação – No palco, durante uma hora, atores da Companhia de Teatro Metamorfose apresentaram o espetáculo “A Caravana Mágica do Natal”, com personagens tradicionais.

Após a apresentação do musical, Papai e Mamãe Noel receberam as crianças para fazer fotos.

Esta foi a sexta parada do “Natal Itinerante”, sendo a última realizada em Manaus. Antes do Nova Vitória, o projeto passou pelo Novo Aleixo, Residencial Viver Melhor, Jorge Teixeira e Cidade de Deus, além do município de Rio Preto da Eva.

“É o primeiro ano do projeto e por todos os lugares que passamos, a comunidade abraçou essa programação, que foi pensada especialmente para levar alegria à população, nessa época de Natal. As próximas apresentações serão em Presidente Figueiredo, Silves, Iranduba, encerrando em Autazes”, pontuou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

A iniciativa faz parte do programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

Projeto – O “Natal Itinerante” estreou no município de Rio Preto da Eva, em 21 de novembro, com a proposta de passar por cinco cidades do interior e cinco bairros da capital, com intervenções artísticas sob o comando da Companhia de Teatro Metamorfose.

No elenco estão os atores Cleyton Tenório, Weldson Rodrigues, Luiz Marçal, Fabrício Mendes, Beatriz Silva, Lien Carneiro, Nicole Tavares, Débora Rodrigues, Jamily Vitória e Aline Cassiano.

A confecção de bonecos e adereços é de Paula Andrade, perucaria de João Pontes, criação musical e trilha sonora de Cleyton Tenório, coreografias de Weldson Rodrigues, com direção geral de Socorro Andrade.

Para conferir toda a programação de “O Mundo Encantado do Natal – Onde a Magia é Feita de Alegria”, acesse o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e as redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).

Você pode gostar