CULTURADOAM

Pesquisar

Programação do ‘Natal Itinerante’ contempla instituição social da zona norte de Manaus

Iniciativa do Governo do Estado leva diversão, lanches, brinquedos e espetáculo artístico para comunidades e entidades sociais

A magia do “Natal Itinerante” chegou, nesta terça-feira (20/12), ao Instituto de Assistência Social, Saúde e Educação (Iasse), no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O projeto, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), teve início no dia 3 de dezembro e, até então, já percorreu sete bairros de Manaus.

“É com muito prazer que nós estamos indo até as instituições para levar esse momento mágico para as crianças. Nossa primeira-dama Taiana Lima tem um olhar muito especial com o social, de conhecer o trabalho realizado pelas associações e sempre que possível e proporcionar um momento especial para as famílias atendidas”, explicou Glaucia Oliveira, diretora de Administração, Orçamento e Finanças do FPS.

Além do espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, apresentado pela Companhia de Teatro Metamorfose, o projeto já distribuiu aproximadamente 10 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com a a presidente do instituto, Dory Lobato, a distribuição de brinquedos foi um sonho realizado para as famílias da comunidade, uma vez que muitos não teriam condições de proporcionar esse momento para os pequenos.

“Muitas crianças não tinham a esperança de ter um presente no Natal. Muitas mães ficaram tão ansiosas que nem dormiram, então para essas famílias está sendo muito gratificante, a gente vê no sorriso e nos olhos o quanto eles estão encantados. Nós só agradecemos!”, comemorou.

Instituição
O Iasse atua no serviço de proteção básica, inclusão social e produtiva com atividades como acompanhamento psicossocial e jurídico, atendimentos em fonoaudiologia e enfermagem obstétrica aos usuários em situação de vulnerabilidade e risco social.

O Instituto também oferece atividades como rodas de conversa, palestras e treinamentos, atuam em programas de segurança alimentar e nutricional, além de projetos de inclusão social, baseado em ações educativas e distribuição de alimentos.

Você pode gostar