CULTURADOAM

Pesquisar

Projeto ‘Águas Encantadas’ vai levar filmes e oficinas de roteiro e fotografia a moradores de Tabatinga

Foto: Divulgação

*Com informações da assessoria

Com a proposta de estimular trocas culturais entre as tradições e a arte contemporânea, acontece neste sábado (04/11), a partir das 16h, o lançamento do projeto “Águas Encantadas”. Iniciativa que busca ampliar os espaços de debate e discussão sobre o imaginário amazônico e a diversidade por meio da linguagem cinematográfica e audiovisual.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Encontro das Artes do Governo do Estado do Amazonas com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.

O projeto estreia com a I Mostra Itinerante Olho D’Água, que levará aos moradores de Tabatinga a exibição de quatro filmes curta-metragem, duas oficinas sobre fotografia e roteiro, além do lançamento do documentário: Águas Encantadas, gravado no município, no primeiro semestre do ano. As inscrições para participar das atividades acontecerão no local do evento. 

De acordo com a idealizadora do projeto, Maria do Rio Negro, o projeto trata-se de um pesquisa artística acerca do imaginário das águas das populações amazônidas. 

“O objetivo é promover um espaço de contação e narração de histórias da população cabloca e ribeirinha, conectando as diversas cosmovisões de mundo com foco na luta pela preservação da Amazônia e o respeito à diversidade”, explica Maria. 

Em Tabatinga, as atividades acontecem no Latino Net. Cyber & Café provedor, na Rua Marechal Mallet, neste sábado, a partir das 16h. 

Você pode gostar