Projeto Biblioteca Volante ‘Mania de Ler’ retoma atividades literárias no Largo São Sebastião

A biblioteca conta com veículos adaptados, com acervo de 1200 obras de literatura infantil e infantojuvenil

O Projeto Biblioteca Volante “Mania de Ler” voltará a levar atividades literárias para o público do Largo de São Sebastião, em junho, após uma pausa realizada em decorrência das apresentações do Festival Amazonas de Ópera (FAO), encerrado no último final de semana.

A programação acontece aos domingos, das 17h às 20h, na Lira do Teatro Amazonas. Entre as atividades oferecidas estão contação de histórias, brincadeiras lúdicas e leitura mediada para o público infantil.

Com acervo de 1.200 livros de literatura clássica, regional e histórias em quadrinho, a Biblioteca Volante Aníbal Beça estará no Largo no dia 4, com a presença da escritora Adriana Barbosa, que participará das atividades, e 18 de junho com brincadeiras lúdicas. Nos dias 11 e 25 é a vez da biblioteca Thiago de Mello.

O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura nas crianças e em seus acompanhantes. “O público tem acesso de maneira gratuita para leitura local, a literatura de boa qualidade em um espaço histórico agradável e familiar”, afirma a gerente do projeto, Oiana Couto.

O programa “Mania de Ler” é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. De acordo com o secretário Marcos Apolo Muniz, é de suma importância levar a cultura através dos livros, incentivando o hábito da leitura desde a infância.

“É muito gratificante colocar esse projeto em prática. Por meio dele, conseguimos incentivar o hábito da leitura e despertar a imaginação das crianças. Além disso, ampliamos o alcance da ação e formamos novas plateias e grupos de leitura”, conclui o secretário.

Fotos: Divulgação (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)