CULTURADOAM

Pesquisar

Prorrogadas as inscrições do edital que seleciona propostas para uso dos espaços culturais do Estado

Foto: Michael Dantas/SEC

Artistas, grupos e companhias que pretendem realizar atividades nos equipamentos culturais do Estado do Amazonas, administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), têm mais dez dias para inscrever propostas no edital de Chamamento Público que selecionará as pautas para difusão cultural no período de setembro a dezembro de 2019. As inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de julho.

Podem participar do edital atividades artísticas de diversos segmentos: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música, Culturas Populares, Ideias e suas transversalidades, Cultura Afrodescendente e Indígenas. Os interessados podem consultar o edital completo na aba “Editais” do Portal da Cultura.

Espaços – Os equipamentos culturais disponibilizados para realização de ações com ou sem bilheteria são: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro Cultural Usina Chaminé, Palacete Provincial, Cineteatro Aldemar Bonates, Cineteatro Padre Pedro Vignola, Cineteatro Comandante Ventura, Cineteatro Guarany, Teatro Gebes Medeiros, Teatro da Instalação, Teatro Amazonas, Galeria do Largo, Biblioteca Pública e unidades, Casa das Artes, Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro/Sambódromo, Museu Casa Eduardo Ribeiro e Museu do Homem do Norte.

Já os equipamentos disponíveis para ações sem cobrança de bilheteria são: Largo de São Sebastião, os parques Senador Jefferson Péres e Rio Negro; e as praças Antônio Bittencourt e Heliodoro Balbi.

Inscrições e seleção – Podem participar deste Credenciamento Público pessoas físicas maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos.

As propostas dos projetos devem ser entregues na sede da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), na rua Rio Purus, 103, conjunto Vieiralves, loteamento Jardim Amazônia, bairro Nossa Senhora das Graças, CEP 69074-760, Manaus-AM, pessoalmente ou via correio, em envelope lacrado, no setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. No envelope deve constar o nome do proponente e título da proposta.

Os documentos necessários são o formulário de inscrição (em anexo no edital), apresentação detalhada da atividade artística, programação prevista e cronograma detalhados, ficha técnica completa, currículo ou portfólio com documentos que comprovem a atividade do artista, grupo ou empresa; rider técnico, roteiro de informações para divulgação e documentação complementar obrigatória (que pode ser conferida no edital).

A Comissão Avaliadora prevista no edital será composta por cinco membros, sendo 1 (um) presidente e 4 (quatro) membros, todos do quadro de funcionários da AADC, designados pela própria agência, por meio de portaria a ser publicada no site www.agenciacultural.org.br.

O processo de seleção será realizado em duas fases: análise documental e técnica.

Os critérios avaliados serão excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; planejamento e adequação das ações e da programação ao espaço; e conformidade com os objetivos do edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (92) 3234-3667.

Você pode gostar