CULTURADOAM

Pesquisar

Recital de violino e piano será apresentado no Palácio da Justiça neste domingo (27/09)

Palácio da Justiça fica localizado na av. Eduardo Ribeiro, no Centro
Foto: Michael Dantas

Neste domingo (27/09), o Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) abrirá as portas especialmente para um recital de piano e violino, às 11h, com entrada gratuita. O evento gratuito, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem vagas limitadas e inscrições pelo Portal da Cultura  (bit.ly/recitalccpj).

O recital contará com o violinista Bogdan Hudzelaits e o pianista Renan Branco, com um repertório de obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), do compositor e violinista italiano Niccolò Paganini (1782-1840) e do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893).

“É um programa com obras de diferentes períodos”, explica Bogdan. “Começamos com Bach, para violino solo, do período barroco. Depois, Paganini, também para violino solo, do período romântico. E, por último, uma obra para violino e orquestra, mas que será acompanhada apenas do piano, de Tchaikovsky, também do período romântico, porém mais tardio. São obras que se complementam, um programa bem dramático”, ressalta o violinista. 

As obras “Chaconne” e “Partita n.2” (Bach), “Capricho n.5” (Paganini) e “Violin concerto em ré maior” (Tchaikovsky) serão apresentadas na sala de música Desembargador Paulino de Melo. As vagas para o concerto serão limitadas, e o espaço está adotando os protocolos de segurança e saúde em prevenção contra a Covid-19, com funcionários treinados e com equipamentos de proteção, totens de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada. O uso de máscara é obrigatório.

Para realizar uma visita turística no Palácio da Justiça, é necessário agendar um horário pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). O espaço abre para visitação de terça a sábado, das 9h às 15h.

Você pode gostar