CULTURADOAM

Pesquisar

Resultado do edital de apoio a blocos e bandas do Carnaval 2020 já está disponível no Portal da Cultura

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa divulgou, nesta terça-feira (28/01), o resultado do edital de apoio a blocos e bandas do Carnaval 2020. O edital apoiará, com atrações musicais, eventos que acontecerão nos meses de fevereiro e março, e que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Amazonas. A lista dos eventos habilitados está disponível na aba “Editais” do Portal da Cultura.

No último dia 21 de janeiro, foi publicado o resultado preliminar do certame. Os proponentes das propostas inabilitadas tiveram um prazo para apresentar recurso. Após avaliação dos recursos, das 103 propostas inscritas, 87 foram consideradas habilitadas.

No total, serão apoiados 55 eventos de Pequeno Porte (até 1.000 pessoas), 20 Médio Porte (entre 1.000 e 5.000 pessoas) e 12 de Grande Porte (acima de 5.000 pessoas). As propostas foram analisadas por uma comissão técnica composta por três membros, sendo dois servidores da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e um membro definido pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), responsável pela gestão financeira do apoio.

Você pode gostar