CULTURADOAM

Pesquisar

Resultado final do Edital Amazonas Cênico já está disponível

Usina Chaminé era um dos espaços disponíveis no edital
Foto: Michael Dantas

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa divulgou, nesta quarta-feira (30/10), o resultado final do Edital Amazonas Cênico 2019, voltado para a seleção de propostas para o preenchimento das pautas de apresentações artísticas. A lista com os 85 classificados está disponível no Portal da Cultura, na aba “editais”.

Ao todo, o edital teve 103 inscritos, dos quais 91 foram aprovados na análise documental. Desses, 85 proponentes foram classificados pela comissão técnica. A lista final após análise de recursos manteve os 85 contemplados, sendo 18 de circo, 22 de dança, 8 de performance e 37 de teatro.

Também foram publicados no portal os anexos contendo o calendário de apresentações, especificando os locais em que as mesmas acontecerão, a estrutura técnica dos espaços e a relação de documentos que os classificados devem apresentar para a assinatura do contrato.

O edital previa a realização de até 95 apresentações de artes cênicas (dança, teatro, circo e performance), entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, totalizando o valor global de R$ 160 mil.

As apresentações, que podem acontecer em temporada, ocorrerão nos seguintes espaços da Secretaria: Cineteatro Guarany; Teatro da Instalação; Teatro Gebes Medeiros; Usina Chaminé; Largo de São Sebastião; Parque Rio Negro, Parque Jefferson Péres, Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo) e Cineteatro Comandante Ventura (Centro Estadual de Convivência do Idoso).

Cada proponente podia inscrever até duas propostas, e as temporadas terão até quatro apresentações.

Você pode gostar