CULTURADOAM

Pesquisar

Salomão Rossy comanda ‘Domingo Autoral’ no Teatro da Instalação

Salomão Rossy. Foto: Divulgação

Manuella Barros
Da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O cantor Salomão Rossy sobe ao palco do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, no Centro) neste domingo (06/12), para apresentar “Encantaria”. O show faz parte do projeto “Domingo Autoral” e tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e a apresentação vai ser transmitida pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta, e pelo Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Segundo Salomão Rossy, o show temático traz, na essência, canções que retratam a magia e o universo da floresta, do encantamento amazônico. Ele conta que no repertório estão confirmadas músicas como “Ximanga”, “A mãe do Brasil”, “Pussangueira”, “Maracatutando”, “Signo” e “Nossa Bossa”.

“Três músicos convidados vão tocar comigo nesta noite, o violonista Neil Armstrong Jr. e os percussionistas João Paulo, da Gaponga; e Igor Brasil. Também teremos a participação especial de Wladimir Rossy”, adianta o cantor.

Trajetória – Salomão Rossy tem 25 anos de atuação no cenário artístico como cantor, compositor e multi-instrumentista. No currículo, ele coleciona mais de 40 prêmios em festivais de música no Amazonas e atualmente é apresentador do programa “Pescando & Cantando”, do canal FishTV.

Projeto – O “Domingo Autoral” proposta criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nícolas Júnior, chega à segunda temporada, para formar plateias e ampliar a visibilidade de trabalhos autorais do Amazonas. 

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. 

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata, e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço. 

Você pode gostar