CULTURADOAM

Pesquisar

SEC oferece oficinas artísticas no ‘Amazonas Presente’

De hoje (22/05) até sexta-feira (24/05), a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está oferecendo oficinas artísticas aos moradores de Parintins, durante a primeira edição do “Amazonas Presente”, programa do Governo do Estado do Amazonas que vai levar para mais próximo da população do interior os serviços oferecidos pelos órgãos estaduais.

Foto: Paulo Sicsu

A programação da SEC conta com atividades nos três turnos: manhã, tarde e noite. Foram ofertadas 160 vagas para os cursos de Teatro, Danças Urbanas, Dança de Salão e Elaboração de Projetos Culturais, que acontecem nas dependências do Liceu de Arte e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins.

De acordo com o secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, “a ação reforça o propósito traçado pelo governador Wilson Lima para a pasta, que visa à promoção e o fomento de ações e eventos que permitam maior acesso do cidadão à cultura”.

As oficinas – Direcionadas aos estudantes da rede pública de ensino e aos alunos do Liceu com idade a partir de 13 anos, as oficinas de Teatro têm carga horária de 9 horas e foram divididas em duas turmas, com 20 vagas cada: das 8h às 11h, ministrada pelo instrutor Rosenilson Ramos; e das 14h às 17h, com o instrutor Francisco Xavier.

Voltada ao mesmo público, a oficina de Danças Urbanas tem carga horária de 6 horas e duas turmas, também de 20 vagas cada: das 8h às 10h e das 14h às 16h, ambas como o instrutor Glebson Silva.

A oficina de Dança de Salão atende estudantes da rede pública e alunos de Liceu com idade mínima de 14 anos. São duas turmas (das 10h às 12h e das 16h às 18h), com carga horária de 6 horas, ministradas pelo instrutor Evandro Oliveira. Estão disponíveis 40 vagas. Todos os instrutores das oficinas de Teatro e Dança são professores do Liceu – Unidade Parintins.

Já a oficina de Elaboração de Projetos Culturais faz parte de um dos principais pilares da atual gestão da SEC, que é investir no empreendedorismo, no setor cultural. Direcionada a agentes públicos municipais, artistas e produtores culturais locais, maiores de 18 anos, a turma (das 18h às 21h) tem carga horária de 9h.

A atividade será conduzida por Ewerton Almeida e Karla Martins, que apresentarão noções de elaboração de projetos culturais de acordo com a legislação vigente. Ewerton Almeida é graduado em Marketing, especialista em Gestão Cultural e MBA em Gestão de Projetos; Karla Martins é bacharel em Filosofia, Economista e MBA em Gestão de Projetos. A oficina disponibiliza 40 vagas.F

Você pode gostar