CULTURADOAM

Pesquisar

SEC promove Seminário de Políticas Públicas da Cultura

Palacete Provincial. Foto: Michael Dantas/SEC

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realiza, na próxima segunda (30/09) e terça-feira (1º/10), a partir das 8h, o  Seminário de Políticas Públicas da Cultura do Amazonas. Artistas e representantes dos municípios e da sociedade civil interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente no Portal da Cultura, neste link .

No primeiro dia (30/09), a programação será realizada no auditório da Secretaria de Estado de Administração e Gestão do Amazonas (Sead) e incluirá uma apresentação do secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, e explanações sobre Gestão Pública Participativa, Gestão de Políticas Públicas e Fundo Estadual de Cultura.

Voltado exclusivamente para os inscritos dos municípios do interior do estado, o segundo dia (1º/10) terá atividades no Palacete Provincial, com abordagem dos temas “Celebração de Termos de Convênio e Fomento” e “Captação de Recursos e Lei de Incentivo”, seguidas de apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam).

“Esse seminário é importante para estreitar o nosso diálogo com artistas e entidades, um momento em que vamos expor ferramentas de fortalecimento do fazer cultural na capital e no interior. A programação foi pensada para descortinar o que a SEC está construindo como base para a Cultura no Amazonas para os próximos anos e também para capacitar os representantes do interior do estado em temas que são fundamentais para eles, como captação de recursos”, explica Marcos Apolo.

O auditório da Sead está localizado na avenida Constelação, n° 30, Aleixo. O Palacete Provincial fica na Praça Heliodoro Balbi, s/n°, Centro.

Confira a programação:

Segunda-feira (30/09) – Auditório da Sead

8h20 – Credenciamento

9h – Boas-vindas e composição da mesa

9h50 – Apresentação institucional – com Marcos Apolo Muniz, secretário de Estado de Cultura

10h30 – Exposição: Gestão Pública Participativa (Conselhos Estaduais de Cultura) – com  Ana Ilka Assumpção, assessora de Planejamento da SEC

11h – Perguntas mediadas

11h30 – Encerramento das atividades da manhã

14h10 – Exposição: Gestão de Políticas Públicas – com David Buás, mestre em Educação

14h30 – Exposição: Fundo Estadual de Cultura – com  Ana Ilka Assumpção, assessora de Planejamento da SEC

14h50 – Perguntas mediadas

15h20 – Encerramento das atividades do primeiro dia

15h50 –  Coffee Break

Terça-feira (1º/10) – Palacete Provincial

8h30 – Credenciamento

8h45 – Abertura

9h – Exposição: Celebração de Termos de Convênio e de Fomento – com Anne Paiva, diretora do Departamento de Controle e Fiscalização da Secretaria de Estado de Cultura

12h – Encerramento das atividades da manhã

14h15 – Exposição: Captação de Recursos e Lei de Incentivo – com André Guimarães, administrador, agente cultural e consultor de projetos na área da cultura e assistência social

17h15 – Apresentação da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam)

17h45 – Coffee Break

Você pode gostar