CULTURADOAM

Pesquisar

SEC realiza audição para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos

Grupo Vocal dos Corpos Artísticos no Festival Amazonas de Ópera. Foto: Michael Dantas/SEC

A fim de melhor atender às necessidades em apresentações do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA), a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizará, no próximo sábado (28/09), audição externa para aumentar o número de coralistas. A seleção acontecerá no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, no Centro, das 14h às 17h. A inscrição é gratuita.

São 60 vagas disponíveis, sendo 15 para cada naipe: soprano, contralto, tenor e baixo. As inscrições serão realizadas no dia e local da audição, conforme ordem de chegada. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e levar cópia do RG.

A avaliação consistirá em uma entrevista para pré-seleção dos candidatos, teste vocal/vocalises e execução de uma peça de livre escolha, erudito ou popular (o candidato deverá levar três cópias para os membros da banca). Serão avaliados: Afinação; Presença e postura; Desenvoltura e interpretação.

A banca será formada por Otávio Simões, regente titular do Coral do Amazonas; Jhonny Meurer Carvalho, regente titular do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos; e Juremir Vieira, preparador vocal do Coral do Amazonas e do GVCA.

O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (30/09), por meio das redes sociais oficiais da SEC. Os selecionados deverão comparecer aos ensaios do GVCA que acontecem terça, quinta e sábado, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Os novos integrantes já participarão dos ensaios para a programação de Natal da SEC. 

Sobre o GVCA – O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (antigo Grupo Vocal do Coral do Amazonas) foi criado com a proposta de colaborar para a formação musical de novos cantores por meio do ensino de técnica vocal, teoria musical e prática de canto coral. Atualmente, tem 40 coralistas e participa dos eventos oficiais da SEC, como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas”, assim como em espetáculos dos demais Corpos Artísticos do Estado.

Serviço: Audição para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos

Data/hora: Sábado (28/09), das 14h às 17h

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Inscrições: Gratuitas

Você pode gostar