CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa divulga prazo para prestação de contas de projetos culturais

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Os contemplados nos editais Equipa Cultura 2021, Amazonas Criativo e Amazonas Cultura em Rede têm até o dia 30 de julho deste ano para realizar a prestação de contas no site https://prestacaodecontaslab.cultura.am.gov.br/. Ao todo, 292 projetos culturais foram premiados nos três editais realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O portal de prestação de contas já está disponível, e o link pode ser conferido nas redes sociais do @culturadoam. Os contemplados ainda não cadastrados precisam preencher o formulário e criar usuário e senha.

O secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, ressalta o alcance dos editais que geraram, cultura, renda e entretenimento para os amazonenses.

“Nesta gestão, por determinação do governador Wilson Lima, nós diversificamos e democratizamos os projetos culturais, levando para o interior do Amazonas, atingindo diversos nichos, por meio dos editais”, afirma o titular da Secretaria. “Conseguimos também, com o Prêmio Equipa Cultura, levar instrumentos e itens necessários para a qualificação de profissionais”.

O secretário reforça a importância de cumprir a execução dos projetos e prestar contas das ações de promoção cultural.

“Chegou a hora de prestar contas dessas atividades. É uma importante ferramenta de controle que pode ser feita totalmente on-line”, pontua Marcos Apolo.

Programa + Cultura – Os prêmios Amazonas Criativo, Equipa Cultura e Amazonas Cultura em Rede fazem parte do programa +Cultura, pacote de ações voltadas ao setor lançado pelo governador Wilson Lima.

No Prêmio Amazonas Criativo, os contemplados realizam projetos, na capital e no interior, em áreas como produção artística, mostras e exposições, shows e espetáculos, formação livre e criativa, memória e pesquisa cultural.

Já no Prêmio Equipa Cultura, o edital prevê que a premiação sirva para a aquisição de bens patrimoniais permanentes relacionados à cultura e economia criativa, enquanto o Amazonas Cultura em Rede deve promover atividades como encontros, mostras, festivais e circulação de apresentações artísticas, com acesso gratuito.

Você pode gostar