CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança edital de apoio a blocos e bandas do Carnaval 2020

Foto: Divulgação

Bandas e blocos de Carnaval interessados em obter atrações musicais para eventos na capital e interior já podem submeter suas propostas à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que lançou, nesta quinta-feira (02/01), edital de apoio para essa finalidade.

Consulte o edital aqui

O edital prevê o apoio com atrações musicais para até 120 propostas de eventos a serem realizados nos meses de fevereiro e março, que contribuam para o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas no Amazonas.

“Queremos fortalecer o Carnaval amazonense, que é uma atividade geradora de trabalho e renda, de forma justa e organizada. Por isso estamos lançando o edital para atendimento das propostas que se encaixem nos requisitos, tanto na capital quanto no interior, para que recebam apoio da secretaria e que tenhamos um período carnavalesco movimentado”, afirmou o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Cada proponente poderá inscrever apenas um evento. Entre os critérios de elegibilidade estão a apresentação de documentação completa prevista no edital; comprovação de interesse público e participação popular; realização de, pelo menos, três edições anteriores do bloco ou banda; apresentação de propostas e ações de redução de impactos sociais e ambientais, bem como garantia de direitos, como por exemplo campanhas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, de combate à violência contra crianças e adolescentes, ou de preservação ambiental.

Os eventos selecionados serão apoiados nas categorias: Pequeno Porte (até 1.000 pessoas), Médio Porte (entre 1.000 e 5.000 pessoas) e Grande Porte (acima de 5.000 pessoas).

As propostas serão analisadas por comissão técnica composta por três membros, sendo dois servidores da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e uma pessoa a ser definida pela Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, responsável pela gestão financeira do apoio.

As propostas podem ser inscritas até o dia 16 de janeiro, e o resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 21 de janeiro.

Informações sobre documentação exigida podem ser consultadas no documento.

Você pode gostar