CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança o Amazonas Green Jazz Festival

Amazonas Band. Foto: Michael Dantas

No dia 13 de novembro, a partir das 20h, o Teatro Amazonas vai ser cenário para o show de lançamento do Amazonas Green Jazz Festival, previsto para julho de 2022. O evento vem em formato de talk-show, com o maestro Rui Carvalho e o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, e com a apresentação do repertório inédito da Amazonas Band. As vagas para plateia estão esgotadas.

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que, na ocasião, vão ser anunciadas as atrações do festival e o conceito de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Ele adianta ainda que a venda de ingressos inicia no dia 14 de novembro, na bilheteria do patrimônio histórico ou pelo site www.festivalamazonasjazz.com.br.

“O Amazonas Green Jazz Festival vai compor a nossa programação de grandes eventos no ano que vem, com grandes nomes do jazz nacional e internacional. É a retomada da economia da Cultura que segue conforme o panorama da saúde no estado”, comenta Marcos Apolo. “O evento vai substituir o Festival Amazonas Jazz, adiado em 2020 e 2021 por conta da pandemia de Covid-19”.

Repertório novo – O regente Rui Carvalho conta que a Amazonas Band vai exibir ao público, pela primeira vez, composições elaboradas durante a pandemia, além dos clássicos que não podem faltar no setlist.

“O repertório do show de lançamento simboliza a renovação da vida e da fé no futuro. Uma nova página de uma história que a Amazonas Band vem construindo nos últimos 20 anos”, afirma o maestro. “Renovação da vida e fé no futuro, é esse o espírito do Amazonas Green Jazz Festival”.

Os valores dos ingressos para o festival vão de R$ 30 a R$ 100 (inteira). Quem adquiriu passaportes para a edição de 2020 também pode utilizá-los em 2022.

Você pode gostar