CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa oferece visitas mediadas para escolas e grupos comunitários

Foto: Michael Dantas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, está com agendamento aberto para visitas mediadas com escolas e grupos comunitários a equipamentos culturais administrados pela pasta. O acesso é gratuito.

O secretário em exercício na pasta de Cultura e Economia Criativa, Cândido Jeremias, destaca que a iniciativa tem a proposta de despertar no público o interesse pelos patrimônios históricos.

“Muitas vezes é o público que vem aos espaços culturais pela primeira vez, e isso é muito significativo, porque os aproxima da história do estado do Amazonas e do Brasil”, comenta Jeremias. “Neste sentido, nosso papel é contribuir para uma experiência interessante, que possa, de fato, agregar valor para o conhecimento deles”.

Segundo o gerente da Central de Arte e Educação, Ricardo Lopes, as atividades podem ser agendadas para crianças a partir de 12 anos, com apresentação da carteira de vacinação. Ele explica que o setor é responsável por organizar as visitas em grupos a espaços como Teatro Amazonas, Palacete Provincial, Museu do Seringal Vila Paraíso, Galeria do Largo e os centros culturais Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia. 

“Atendemos crianças e adultos e atuamos em parceria com instituições de ensino e grupos comunitários interessados em proporcionar atividades culturais e nós facilitamos esse acesso”, afirma Lopes. “Trabalhamos com o número reduzido de pessoas por conta dos protocolos de segurança em prevenção à Covid-19”. 

O contato para agendamento pode ser feito pelo e-mail cpedagogica@cultura.am.gov.br.

Todos os espaços culturais administrados pelo Estado adotaram os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

Você pode gostar