CULTURADOAM

Pesquisar

Secretaria de Cultura e Economia Criativa transmite oficina sobre 34° Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade

Centro Cultural Palácio da Justiça
Foto: Michael Dantas

Nesta quarta-feira (04/08), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa transmite a oficina sobre o 34° Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para contemplar ações de preservação e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro. A exibição vai acontecer a partir das 15h, no canal da pasta no Youtube (Cultura do AM), com intérprete de Libras.  

As inscrições para a edição do prêmio deste ano estão abertas até 15 de agosto. Dez iniciativas no âmbito do poder público, cooperativas e associações formalizadas, redes e coletivos não formalizados, pessoas físicas, microempreendedor individual e microempresa vão ser premiadas com o valor de R$ 20 mil. Fundações e empresas privadas podem concorrer à menção honrosa.  

Com 1h10 de duração, a oficina vai contar com a participação do secretário Marcos Apolo Muniz e da superintendente do Iphan no Amazonas, Karla Bitar, na abertura. Entre os módulos programados estão a apresentação do edital e orientação sobre o preenchimento do formulário.   

Inscrições – O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do Iphan (portal.iphan.gov.br/editais/detalhes/348). As ações podem ser inscritas em duas categorias: integração entre as dimensões material e imaterial do Patrimônio Cultural, com resultados referentes a 2019 e 2020; e preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural adaptadas ao contexto da pandemia, com resultados a partir de 2020. 

Você pode gostar