CULTURADOAM

Pesquisar

Segunda edição do ‘Espaço Mediações’ traz novas exposições à Galeria do Largo

A 2ª edição do projeto “Espaço Mediações” inicia nesta quarta-feira (04/09), na Galeria do Largo, a partir das 19h, com um coletivo de artistas grafiteiros e também de nomes emergentes no cenário local. O projeto, que busca promover novos artistas de diversas linguagens, é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e tem entrada gratuita.

Dentro da programação, a exposição “Sopa de Letras: Trauapes” conta com 21 artistas grafiteiros. Fazem parte do grupo Adonay, Alus, Bielz, Blur, Bynose, Bora, Bulk, Chavez, Freak, Gabi, Godo, Gnos, Kaht, Kina, Liu, Lori, Mani, Telezé, Rosie, Tronks, Zoio.

“Trauapes” é o aportuguesamento de throw-up, também chamadas de bomb, que são como letras rápidas, com o nome dos escritores, com contorno, preenchimento e sombra. Nelas, o artista usa o estilo para criar uma identidade. Quando escritores se unem para encaixarem suas letras no muro, isto é chamado de Sopa de Letras, que terá uma mostra na Galeria do Largo. O grupo também realizará apresentações de Hip Hop e batalhas de tag, no local.

Ainda na programação do “Espaço Mediações”, haverá a exposição dos artistas Mendes Auá e Jac Fagundes. Mendes ocupará o espaço com pinturas, adesivos e paineis, além de performance, usando como tema o corpo como instrumento fundamental de comunicação e diálogo.

Jac Fagundes traz objetos e esculturas feitos com tricô, além de fotografias na exposição “Fruto”. O conceito que norteia o trabalho da artista visual se baseia na ideia do útero e do fruto como “estrutura onde as sementes são protegidas enquanto amadurecem”, explica a artista na apresentação da mostra.

“O espaço é como se fosse um laboratório, um ateliê ou estúdio, para os artistas, propiciando a experimentação e o diálogo entre estas diferentes linguagens”, destaca Cristovão Coutinho, diretor da Galeria do Largo e curador do Espaço Mediações. Ele explica que, por se tratar de um espaço laboratorial, as exposições são dinâmicas e o processo de criação é acompanhado por mediadores, que, dessa vez, são os profissionais de Artes Visuais Nelson Falcão, Priscila Pinto e Sergio Andrade, além do próprio Coutinho.

As obras ficam no espaço até 11 de dezembro, com entrada gratuita. A Galeria do Largo fica aberta das 14h às 20h, porém, nesta quarta-feira, para a abertura do evento, espaço ficará aberto até 21h.

Serviço:
Assunto: 2ª edição do Espaço Mediações
Data/ Hora: 4 de setembro, quarta-feira, às 19h
Local: Galeria do Largo – Largo de São Sebastião, Centro
Entrada: Gratuita

Você pode gostar