CULTURADOAM

Pesquisar

Setemp faz emissão da Carteira Nacional do Artesão para etnias do Parque das Tribos

Integrantes do departamento de artesanato da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), estiveram, neste sábado (03/07), no Parque das Tribos, comunidade localizada no bairro Tarumã Açu, para a realização de um evento voltado ao artesanato e empreendedorismo, com o cadastro e emissão da Carteira Nacional do Artesão.   

A iniciativa, que visa o crescimento da geração de emprego e renda, aconteceu na maloca principal da comunidade e recebeu boa parte da população que vive no local. Ao todo, 82 pessoas foram atendidas na ação.

Participaram da atividade a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak; além de Marcos Apolo Muniz e Luiz Carlos Bonates, respectivamente titular e secretário executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que foram recepcionados pelo coordenador da Maloca, Ismael Franklin Gonçalves, e a cacique geral do Parque das Tribos, Lutana Ribeiro.

Durante o evento, aconteceram apresentações como danças tradicionais de algumas etnias, dentre elas, a Sateré Mawé, Tikuna, Witoto, Muduruku e Baré.

“Estou muito feliz em fazer parte desse trabalho com a Setemp, pois percebo o entusiasmo das pessoas ao terem essa oportunidade e, com isso, temos certeza que outras iniciativas serão realizadas, a fim de beneficiar a comunidade”, destacou Marcos Apolo Muniz.

“Nosso dever é sempre abrir portas e dar oportunidades às pessoas mais distantes e vir até o Parque das Tribos é uma experiência incrível. Isso só está sendo possível, com o apoio do Governo do Estado”, acrescentou Neila Azrak.

Você pode gostar