CULTURADOAM

Pesquisar

Solenidade marca entrega de certificados aos participantes do Curso de Capacitação para Condutores Culturais

Na última segunda-feira (23/8), um grupo de 29 estagiários e servidores dos espaços culturais administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebeu certificados de conclusão do Curso de Capacitação para Condutores Culturais, promovido pela secretaria em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac-AM).

Na ocasião, Candido Jeremias, secretário executivo da pasta, destacou a importância de proporcionar conhecimento na área cultural aos estudantes.

“Queremos trazer oportunidades aos estudantes, para que eles possam aprender cada vez mais a parte histórica de cada patrimônio cultural que temos na nossa cidade e no nosso Estado.”

Ellen Castro, gerente da divisão de educação profissional do Senac, falou sobre a importância da educação para o trabalho na cidade de Manaus.

“Educar para o trabalho numa cidade rica, de tanta nobreza como esse espaço em que nós estamos é um privilégio e fundamental. Temos uma riqueza e uma possibilidade enorme de ser uma referência na região Norte, um potencial indiscutível”, disse.

A diretora do Teatro Amazonas, Sigrid Cetraro, destacou os avanços da Secretaria, incluindo a qualificação dos estagiários.

“Nos últimos quase três anos, a Secretaria vem caminhando a passos largos, avançando em muitas frentes. Modernização dos sistemas, capacitações para servidores e estagiários, planejamentos para as comemorações dos 125 anos do Teatro Amazonas e uma série de ações que fazem com que a cultura e a economia criativa cresçam no Estado”.

Amanda Silva, estagiária do Palacete Provincial, foi uma das contempladas com o certificado de condutora cultural e agradeceu a oportunidade.

“A proposta do curso foi excelente por ser voltado para os funcionários que atuam nos espaços culturais de Manaus. Assim, ficamos devidamente capacitados para melhor atender ao público visitante”.

Você pode gostar