CULTURADOAM

Pesquisar

Sucesso de público, ópera do ‘O Menino Maluquinho’ abre nova sessão no Teatro Amazonas

Após esgotarem os ingressos das três apresentações do FAO, o Maluquinho vai ter sessão na segunda-feira (30/5), às 19h

FOTO: Antonio Lima/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Foi com uma panela na cabeça e muita imaginação que a ópera do “O Menino Maluquinho” lotou as três sessões programadas para o 24º Festival Amazonas de Ópera. Para atender ao público, uma nova sessão, na próxima segunda-feira (30/5), às 19h, foi aberta e já está com ingressos disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.bilheteriadigital.com.

O clássico infantil de Ziraldo, encenado por artistas amazonenses, traz a mensagem do livro “O Menino Maluquinho” (1980), em uma adaptação contemporânea para o palco, escrita em forma de ópera pelo brasileiro Ernani Aguiar. O escritor vai estar presente no sábado (28/5), para assistir a terceira apresentação, que já está com ingressos esgotados.

O 24º FAO é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). Artistas do Coral de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Infantil e Infantojuvenil –, Coral do Amazonas, Balé Folclórico do Estado e Orquestra Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Otávio Simões, emocionaram o público e surpreenderam a cada cena das apresentações.

FOTO: Antonio Lima/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Figurino sustentável – Colorido, rico em detalhes. Características priorizadas pela figurinista da ópera, Melissa Maia. Um total de 200 figurinos foram criados pela amazonense, que utilizou 80% de tecidos recicláveis. Os figurinos foram confeccionados por 50 profissionais, entre os quais, costureiras, aderecistas e modelistas da Central de Técnica de Produção (CTP), gerenciada pela Secretaria de Estado Cultura e Economia Criativa.

Festival – O 24º FAO iniciou no dia 29 de abril e segue até 31 de maio, na capital e interior. Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento.

A programação inclui atrações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro e também no interior. As estreias das óperas são transmitidas pela TV Encontro das Águas e nas redes sociais da @culturadoam.

O projeto, aprovado na Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, tem patrocínio master do Bradesco e patrocínio da Innova.

Bradesco e cultura – Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Você pode gostar