CULTURADOAM

Pesquisar

Tarumã Alive movimenta Praia da Lua com 24 horas de programação

Márcia Novo é uma das organizadoras do Festival
Foto: Divulgação

A Praia da Lua será cenário do Tarumã Alive, que chega a quarta edição neste sábado (31/8), com 24 horas de programação e entrada gratuita. O evento, com assinatura da Acauã Eventos, Sup Amazonas e Ecolazer, contará com oficinas de sustentabilidade, lojas de produtos sustentáveis, praça de alimentação, atividades esportivas, como slackline e stand up paddle (SUP), grafite e shows da cantora Márcia Novo, Jander Manauara, das bandas A Toada, The Stone Ramos, Johnny Jack Mesclado, Casa de Caba, Pororoca Atômica, além da DJ Rafaela Militão, que comandará as pick ups.

O evento conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

A programação iniciará às 12h e o acesso será por meio de barcos e lanchas, com saída pela Marina do Davi, na Estrada da Ponta Negra. 

A cantora Márcia Novo, uma das organizadoras do festival, explica que o projeto tem o objetivo de proteger a área do rio Tarumã-Açu com conscientização ambiental e mutirões de limpeza, assim como promover inclusão social através do esporte e da cultura.  

“O rio Tarumã está em risco e o nosso propósito é chamar atenção para esse problema e engajar a comunidade que frequenta o rio e os flutuantes a ter mais consciência ambiental, não jogar lixo e cobrar fiscalização nessa área de lazer da cidade”, afirma a produtora. “Nossas ações de coleta de resíduos são primordiais para diminuir, em pequena escala, o impacto da poluição e de grande importância para dar visibilidade ao problema da poluição. A cada edição, temos mais voluntários, o que permite maior coleta de resíduos. Na última edição, por exemplo, foram coletadas nove toneladas de lixo”. 

Gincana – Márcia adianta que, durante o evento, também haverá coleta de resíduos na Praia da Lua, trata-se da Gincana Rei e Rainha do Lixo.

“É mais um mutirão de limpeza e quem catar mais lixo será premiado com um kit de produtos de sustentabilidade”, conta a organizadora. “Vamos trabalhar a cabecinha das pessoas para que não joguem lixo na praia, que separem os resíduos corretamente. Teremos pontos de coleta seletiva durante todo o evento”.

O Tarumã Alive terá área de camping para o público, com estrutura de bares e alimentação. 

Programação
12h – 20h – Oficinas de sustentabilidade
15h – 16h – Gincana Rei e Rainha do Lixo 
16h – 18h – Slackline/ Grafite
16h30 – 17h50 – Grupo A Toada 
18h10 – 19h30 – The Stone Ramos 
19h50 – 21h10 – Marcia Novo
21h30 – 22h50 – Johnny Jack Mesclado
23h10 – 0h30 – Casa de Caba
0h50 – 2h10 – Pororoca Atômica
2h30 – 3h50 – Jander Manauara
4h – 5h – DJ Rafaela Militão
5h –6h – Yoga
6h – 10h – SUP (stand up paddle)
10h  – 12h – Fit Dance

SERVIÇO
O que é: Tarumã Alive
Quando: Dia 31 de agosto, a partir das 12h
Onde: Praia da Lua
Quanto: Gratuito

Você pode gostar