Click to listen highlighted text!

CULTURADOAM

Teatro Amazonas anuncia agenda para a segunda quinzena do mês de junho

Programação se estende do dia 16 até o dia 30 de junho

Depois de um início recheado de eventos, o Teatro Amazonas divulgou a programação da segunda metade de junho, dos dias 16 a 30. Os espetáculos são para todos os gostos, variando entre gêneros para satisfazer a todos os públicos.

No dia 16, o maestro Adelson Santos apresentará juntamente com a sua banda e o coral Madrigal, o show “Saber Selvagem”, que inclui músicas que retratam a vida de um indígena amazonense e as consequências do desmatamento. A entrada é gratuita, iniciando às 20h.
Já no sábado, dia 17, a casa de arte Art Factory apresentará às 20h o espetáculo de dança “Nossos Caminhos”. O evento conta com venda de ingressos, que podem ser adquiridos no site shopingressos.com.br.

No dia 18 de junho, domingo, o artista Klindson Cruz performará o palhaço Pingo, em um ensaio geral com toda a sua equipe. A programação para a família iniciará às 11h. Mais tarde, às 19h, o palco dá lugar ao guitarrista Mateus Ribeiro no show “O Rugido”, com canções inspiradas na jornada pessoal e profissional do músico. Os ingressos para ambos espetáculos estão à venda no site shopingressos.com.br.

Na terça-feira, dia 20, o Corpo de Dança do Amazonas trará a performance “Captus”, em comemoração aos seus 25 anos de existência, em uma apresentação que expressa, por meio da arte, a importância da preservação da floresta. A entrada é gratuita e o horário de início é às 20h.

Também com entrada franca, o Teatro receberá no dia 21 às 20h o espetáculo “Fases da Vida”, realizado pelo Atelier Decompor. A dança busca representar o ciclo de etapas que todo ser humano passa ao longo de sua vida.

No dia 22 de junho, às 20h, a Orquestra Amazonas Filarmônica apresentará seus novos integrantes em um concerto com uma hora e meia de duração. A entrada é aberta ao público, porém, não é recomendada para crianças menores de 6 anos. Já nos dias 24 e 25, o clássico “O Auto da Compadecida” chegará ao palco do Teatro Amazonas adaptado em forma de ópera. Embalado pela música da Orquestra Ouro Preto, o espetáculo acontece no sábado às 20h, e no domingo às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site shopingressos.com.br.

Na terça-feira, dia 27, o artista amazonense Celdo Braga e a Orquestra de Violões do Amazonas trazem o recital poético-musical “Chuva Branca”, em comemoração aos 40 anos de carreira do cantor, compositor e poeta. A apresentação é gratuita e se inicia às 20h, com uma hora de duração.

No dia 28 de junho, às 20h, o Grupo Experimental de Teatro do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro encenará “O Clube da Madrugada”, obra que traz, em meio a um contexto histórico, relatos da história do estado do Amazonas. A classificação indicativa da apresentação é de 16 anos, e a entrada é franca.

Já na quinta, 29, a Amazonas Filarmônica volta ao Teatro com a apresentação musical do Quinteto de Metais. O evento possui duração de uma hora e vinte minutos e o acesso é gratuito, embora não recomendado para menores de 6 anos.

Finalizando o mês de junho, o tenor Miquéias William recebe no dia 30 vários convidados para um concerto com clássicos do canto lírico e com sucessos da música gospel brasileira. O show se inicia às 20h e possui ingressos à venda no site shopingressos.com.br.
Para mais informações sobre a programação do Teatro Amazonas, e outros espaços culturais, visite as redes sociais ou o portal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br).

Fotos: Michael Dantas (Teatro Amazonas) e Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você pode gostar

Click to listen highlighted text!