EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

CULTURADOAM

Teatro Amazonas tem jazz, dança e festival de curtas, nesta segunda quinzena de março

Atualizada em 13/3/2022*

A agenda da segunda quinzena de março do Teatro Amazonas está recheada de atrações. A Amazonas Band vai trazer muito jazz, além de grandes sucessos da música nacional e internacional. O espetáculo do Balé Folclórico do Amazonas e a 5ª edição do Festival 5 Minutos em Cena completam a lista de entretenimento do teatro.

A partir do dia 15 de março, não haverá necessidade de agendamento. Para assistir aos espetáculos, basta chegar com antecedência. O acesso será por ordem de chegada.

Todos os eventos têm classificação livre e entrada gratuita, mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara. 

Confira a programação:

Dias 15, 18 e 19 (terça-feira, sexta-feira e sábado). Às 20h

O Corpo de Dança do Amazonas apresenta o evento “TA | Sobre Ser Grande”, que homenageia os povos indígenas Tikuna. O evento aborda a diversidade cultural do povo originário do Amazonas, apresentando seus aspectos linguísticos e artísticos, em uma jornada em que espaço, tempo e o corpo são uma coisa só. Com direção de Mário Nascimento, o repertório do espetáculo conta com trilha sonora original do DJ Marcos Tubarão e Amazonas Filarmônica. A classificação do evento é livre e entrada franca.  

Dia 17, quinta-feira, às 20h

A Amazonas Band realiza um espetáculo que contempla as origens e raízes da diversidade da música brasileira, intitulado “Raízes e Extensões”. O repertório, que perpassa entre alguns gêneros musicais cruciais para a identificação do povo brasileiro, como o Jazz. A compilação de músicas faz homenagem a nomes como Gilberto Gil, Jorge Bem Jor, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e John Fedchock. O evento tem classificação livre e entrada gratuita.

Dia 29, terça-feira, às 20h

O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) resgata composições e sentimentos líricos através do espetáculo “Dançando Nossos Compositores”, onde o grupo mescla poesia e música – com composições autorais do BFA. A entrada é franca e tem classificação livre.

Dia 31, quinta-feira, às 20h

O Festival 5 Minutos em Cena chega à sua 5ª edição com o subtítulo “Outros Caminhos” neste mês no Teatro Amazonas. O Projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 – Prêmio Cultura em Rede do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. 

Entre as cenas participantes estão a Aparição da Aparecida (Randy Sou), Boêmia (Lucas Rocha), Era Pra Tecido (Cacompanhia de Artes Cênicas), Fluir (Karine Magalhães), Imaculada (Ana Carolina Souza), Jukebox (Holograma), KARITIANA – a raiz da nossa raiz (Entrecorpus Cia de Dança), Mojubá (Vitor Rocha), Na Carreira (Iogan Montefusco), Quarto Azul (Grupo Jurubebas de Teatro), Silêncio de Si “Um outro lado da cor” (Driz Rolim).

O evento tem entrada franca e classificação livre.

Você pode gostar