CULTURADOAM

Pesquisar

Teatro da Instalação recebe musical ‘Uma saudade, uma rosa, um beijo’ nesta sexta-feira (31/05)

Foto: Divulgação

O Teatro da Instalação será palco, nesta sexta-feira (31/05), às 19h, do musical “Uma saudade, uma rosa, um beijo”, realizado com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A apresentação tem duração aproximada de 50 minutos, com entrada gratuita e classificação livre.

Baseado nas memórias da idealizadora, Ednelza Sahdo, que também integra o elenco e assina a direção geral, o espetáculo conta a história de quatro amigos que se reuniam em bares após os bailes que aconteciam na cidade de Manaus, nas décadas de 1960 e 1970. Nos tempos atuais, eles se reencontram e revivem  o passado através de canções e poemas.

“Tudo o que tem nesse musical é um pouco de mim e das pessoas que conviveram nesta geração comigo. É preciso trazer um pouco dessa época para os dias contemporâneos, tão duros e embrutecidos pela máquina do stress e do individualismo atual”, afirma Ednelza.

O espetáculo também faz uma homenagem ao amazonense Flaviano Limongi, jurista, ex-atleta e cronista esportivo. Uma das suas frases marcantes, ao final de um de seus programas, dá o título ao espetáculo: “Uma saudade, uma rosa e um beijo”.

Além de Ednelza Sahdo, o elenco é composto por  Cléber Cruz, Ana Cláudia Mota e Ismael Farias. Também participam os músicos Luizão e Wilyms Jorge. A produção é assinada por Epitácio Gaspar e tem direção musical de Clémer Cruz.

Você pode gostar