Temporada dos Corpos Artísticos e diversos espetáculos são as atrações de maio no Teatro Amazonas

Música clássica, jazz e ballet fazem parte da programação da semana de 07 a 12 de maio no Teatro Amazonas

A Temporada do Corpos Artísticos, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, se estende por todo este mês. Outros espetáculos também estão na agenda e abrangem os segmentos da música e do ballet clássico. No domingo (12/05), a programação tem entrada gratuita.

Nesta terça-feira (07/05), a Amazonas Band apresenta no Teatro Amazonas, às 20h, o espetáculo ‘Celebrando a Amazonas Band’. Sob regência de Rui Carvalho, o espetáculo com 1h15 de duração, conta com um repertório de nove arranjos musicais que mesclam entre composições autorais e clássicos da música brasileira, são eles: ‘Ponta Negra’ e ‘Requiem’ que são de autoria de Rui, enquanto obras como ‘Morning Dance’ de Jay Beckenstein, ‘O morro não tem vez’ de Jobim e Oliveira, ‘Samba de uma nota só’ e ‘Triste’ de Jobim e Vinicius de Moraes, ‘Batida Diferente’ de Durval Ferreira, ‘Aquele Abraço’ e ‘Palco’ de Gilberto Gil completam o repertório. Classificação livre. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

Na quinta-feira (09/05), às 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta um espetáculo “Tchaikovsky, Sinfonia 5”, sob regência de Luiz Fernando Malheiro, cujo repertório transporta o público para o mundo encantado das composições de Pyotr Ilyich Tchaikovsky. Com uma duração de 2h e um intervalo de 20 minutos, o espetáculo traz um repertório de três obras significativas: ‘Romeu & Julieta’ (1880), uma interpretação musical da tragédia de Shakespeare; ‘Capricho Italiano’ (1880), uma peça cheia de energia inspirada pela Itália; e ‘Sinfonia n.5 em mi menor’ (1888), conhecida por sua melodia cativante e uma poderosa expressão musical. O espetáculo é indicado para maiores de 10 anos. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

A Companhia Ballet da Barra apresenta “Da Pele Pra Dentro” no Teatro Amazonas na sexta-feira (10/05), às 20h. Um espetáculo de 45 minutos que tem o objetivo de desafiar os limites da arte e da percepção humana, destacando a importância de educar a mente para transformar o corpo.

A atração, promovida pela companhia, reforça que “Da Pele Pra Dentro” não se limita a ser apenas uma apresentação de dança, mas sim um convite à reflexão sobre a importância de cultivar uma conexão saudável entre mente e corpo. Através da expressão corporal, a obra revela que a verdadeira harmonia reside na sincronia entre esses dois aspectos essenciais da experiência humana. Com classificação livre, o espetáculo é acessível a todas as idades. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.

Sábado e domingo
No sábado (11/05), às 19h, o Teatro Amazonas proporciona uma celebração da excelência no ballet clássico com o espetáculo “Gala Advanced II 2024”, promovida pelo Ballet Álvaro Gonçalves.
Com duração de 2h30, o espetáculo reúne bailarinos e bailarinas que alcançaram um nível de desempenho profissional, dedicando-se com paixão e devoção à arte da dança clássica. Com classificação livre, o espetáculo é acessível a todas as idades. Ingressos à venda na bilheteria do Teatro Amazonas e no site www.shopingressos.com.br.
No domingo (12/05), às 11h, com entrada gratuita, acontece o espetáculo musical “Concerto da Juventude”, apresentado pelas Orquestras Infantis e Juvenis do Laboratório de Ensino e Práticas Musicais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que realizará um espetáculo musical inspirador.

A duração é de 40 minutos. O objetivo deste projeto, iniciado em 2017, é promover o ensino da música de maneira acessível, não focando apenas no aspecto profissional, mas sim nos benefícios que a arte, especialmente a música, pode proporcionar às crianças e aos adolescentes.
O repertório celebra a diversidade musical com peças como a Fanfarra, que inaugura o concerto com energia contagiante; Shalom Aleichem, evocando paz e reflexão; Berimbau, uma homenagem à cultura brasileira; Tango Expressivo, apaixonado e emocional; e a clássica Ode à Alegria, que encerra o concerto com otimismo e felicidade. O espetáculo possui classificação livre e entrada gratuita.

Fotos: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Cia Ballet da Barra e Amazonas Band/Divulgação
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: (92) 3131-2450, Thiago Hermido (99219-8156), Omar Gusmão (99127-8080) e Alessandra Mourão (98214-1582).