CULTURADOAM

Pesquisar

‘Tô de Férias na Cultura’ entra na reta final com diversas atividades gratuitas

Foto: Michael Dantas/SEC

O projeto “Tô de Férias na Cultura” entra na reta final oferecendo atividades gratuitas em vários espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Confira a programação da semana!

Nesta terça (23) e quinta-feira (25/07), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial – antiga Bola da Suframa), a Colônia de Férias continua com muitas brincadeiras das 14h às 17h. Na terça (23/07), haverá aula de Hip Hop para a garotada e, na quinta (25/07), tem  apresentação do espetáculo “Clássicos Encantados”, da Cia. Apareceu a Margarida.

Na quarta-feira, às 15h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) terá exibição do filme “Os três patetas”. Já na sexta-feira (26/07), às 15h, Maik Cavalcante apresentará performance de dança regional intitulada “Pajelança”.  

Na quinta-feira (25/07), às 19h, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida) acontecerá o ensaio aberto do espetáculo “Soul Jazz”, dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, que faz a junção de jazz, fox e sapateado, com músicas de artistas famosos e temas de filmes.

Também no Centro de Convivência do Idoso haverá, na sexta-feira (26/07), a “Tarde Dançante – Especial Dia da Vovó”, com atividades das 14h às 19h.

Também na sexta-feira, das 9h às 17h, acontecerá a “Feira de Disco de Vinil”, no Museu da Imagem e do Som do Amazonas, localizado no Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro), com venda e troca de LPs novos e usados, diversas atividades culturais, e uma homenagem ao cantor Cileno, que participará de uma sessão de autógrafos e apresentará seus principais trabalhos.

No sábado (27/07), haverá exibição de filmes no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio), das 14h às 16h; e no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, 119, Cidade Nova), das 16h às 18h.

Férias no Parque. Foto: Divulgação

Ainda no sábado (27/07), acontecerá a segunda edição do “Férias no Parque”, desta vez com programação no Parque Rio Negro (rua Beira Mar, 121, São Raimundo), das 16h às 20h. Entre as atividades tem aulão de dança, apresentação de DJ e artistas circenses, Projeto Mania de Ler, com a Biblioteca Volante; oficinas artísticas de “Stencil & Grafite” e “Desenho e HQ”; e a “Batalha de Bboy e Bgirl Manaus 2019”, a partir das 17h, com inscrições na hora do evento.

CPPA. Foto: Michael Dantas.

Encerramento – Para marcar o encerramento do “Tô de Férias na Cultura”, no domingo (28/07), o Centro Cultural dos Povos da Amazônia será o cenário do “Circuito Caminhada”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e que promoverá uma caminhada orientada na área externa do CCPA, com início às 8h. A partir das 9h começará a visitação pelas exposições e espaços do Centro Cultural, entre eles Museu do Homem do Norte, Casa do Caboclo, Casa da Farinha e Tapiri do Seringueiro.

Além do circuito haverá ampla programação até 14h, que inclui aulão de Zumba, apresentação de DJ, artistas circenses, intervenção de grafite, e a 33ª edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, que pela primeira vez não será realizada nas dependências da Biblioteca Pública do Amazonas.

Para participar da Feira de Troca de Livros e Gibis, o participante deve levar livros e gibis que serão trocados por cupons. Cada cupom dará direito a realizar a troca do livro por outro livro, e do gibi por outro gibi. Os cupons de gibis também dão direito à troca de livros de literatura infantil. As obras serão analisadas no ato da entrega quanto ao seu estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos e escolares, apenas livros de literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infanto juvenil, gibis, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes.

*Programação atualizada em 23/07/2019

Você pode gostar