CULTURADOAM

Pesquisar

Último dia da Caravana da Páscoa terá brincadeiras e a tradicional caça aos ovos no Largo de São Sebastião

A programação é gratuita e acontece neste sábado (08/04)

O encerramento da 2º edição da Caravana da Páscoa acontece neste sábado (08/04), das 15h às 18h, com programação especial gratuita no Hall do Teatro Amazonas, recreações diversas, esculturas em balões, pintura no rosto e a atividade mais aguardada pelas crianças: a caça aos ovos de páscoa no Largo de São Sebastião, com a Cia Alecrim Nativo e seus personagens caracterizados.

O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e tem por objetivo celebrar a data e movimentar o feriado. De acordo com o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, a Caravana da Páscoa desempenha um importante papel em proporcionar entretenimento gratuito, levar alegria para as crianças e fortalecer comemorações culturais.

“É um trabalho gratificante ver os espaços culturais do estado com programações diversificadas. É uma data de celebração e para as crianças têm uma expectativa muito maior de diversão, de comemorar a páscoa e brincar, por isso, reunimos pessoas empenhadas em levar a alegria com brincadeiras dinâmicas que envolvem as famílias, além de fortalecer uma data cultural e significativa”, diz Marcos Apolo.

Para a diretora e fundadora do grupo Alecrim Nativo, Júlia Soutelo, é uma grande oportunidade participar da Caravana divertindo as crianças e mantendo vivo o significado da Páscoa.

“O momento da caça aos ovos é o momento mais esperado pelas crianças e vamos fazer de forma lúdica e divertida. Teremos os segredinhos para procurar os ovos e todos os participantes da Cia estarão caracterizados para levar ainda mais alegria para as crianças que participarem desse momento tão importante, que é a páscoa. Ficamos muito honrados de participar e nos divertir junto”, conta a diretora. “E aproveito para convidar a todos a estarem com a gente nessa aventura da páscoa, que será muito divertida”.

Mais informações sobre o encerramento da Caravana podem ser encontradas nas redes sociais @culturadoam e Portal da Cultura (cultura.am.gov.br/).

Fotos: Marcio James (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Você pode gostar