CULTURADOAM

Pesquisar

Últimos dias para inscrição no edital para Difusão Cultural nos espaços administrados pela SEC

Foto: Michael Dantas/SEC

Termina na próxima segunda-feira (29/07) o prazo para inscrição no edital para Difusão Cultural nos equipamentos culturais do Estado do Amazonas. Os interessados podem enviar propostas de pautas a serem realizadas de setembro a dezembro de 2019 nos teatros, museus, centros culturais, galerias, bibliotecas, parques e praças administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Serão selecionadas propostas de atividades artísticas de diversos segmentos: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música, Culturas Populares, Ideias e suas transversalidades, Cultura Afrodescendente e Indígenas. O edital está disponível para consulta no Portal da Cultura.

Inscrições e seleção – Podem participar deste Credenciamento Público pessoas físicas maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos.

As propostas dos projetos devem ser entregues na sede da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), na rua Rio Purus, 103, conjunto Vieiralves, loteamento Jardim Amazônia, bairro Nossa Senhora das Graças, CEP 69074-760, Manaus-AM, pessoalmente ou via correio, em envelope lacrado, no setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. No envelope deve constar o nome do proponente e título da proposta.

Os documentos necessários são o formulário de inscrição (em anexo no edital), apresentação detalhada da atividade artística, programação prevista e cronograma detalhados, ficha técnica completa, currículo ou portfólio com documentos que comprovem a atividade do artista, grupo ou empresa; rider técnico, roteiro de informações para divulgação e documentação complementar obrigatória (que pode ser conferida no edital).

A Comissão Avaliadora prevista no edital será composta por cinco membros, sendo 1 (um) presidente e 4 (quatro) membros, todos do quadro de funcionários da AADC, designados pela própria agência, por meio de portaria a ser publicada no site www.agenciacultural.org.br.

O processo de seleção será realizado em duas fases: análise documental e técnica. Os critérios avaliados serão excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; planejamento e adequação das ações e da programação ao espaço; e conformidade com os objetivos do edital.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (92) 3234-3667.

Você pode gostar