CULTURADOAM

Pesquisar

Violinista da Orquestra Amazonas Filarmônica faz apresentação especial para servidores da SES-AM

Como uma das atividades do Dia Nacional da Saúde: A Saúde Começa em Mim, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), nesta sexta-feira (06/08), servidores da sede da pasta foram agraciados com apresentação de violinista da Orquestra Amazonas Filarmônica. A musicista Antonina Minenkova passou pelos setores da secretaria apresentando obras clássicas e contemporâneas. 

A apresentação faz parte do projeto “O Artista Visita”, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com os Corpos Artísticos do Estado, e inclui apresentações de espetáculos, performances e roda de conversa em hospitais e instituições. 

A gerente de Humanização da SES-AM, Ana Karla Pimenta, demonstrou muita emoção em proporcionar essa apresentação aos servidores da área da saúde. 

“Eu sempre renovo a minha crença de que a saúde e o poder que a arte tem de sensibilizar tem que andar juntas. A gente tem várias experiências de arte-terapia e musicoterapia. Para mim, é maravilhoso estar envolvida nesse projeto de levar a música aos nossos trabalhadores da secretaria, que eles possam se sentir acolhidos pela nossa secretaria”, comentou a gerente. 

Para Antonina Minenkova, levar essas apresentações ao público é o objetivo principal de um músico, para alegrar, dar esperança e gerar demais sentimentos. 

“É sempre muito gratificante servir o povo. Muita gente poucas vezes vai ao teatro e com a pandemia o nosso público ficou restrito. Então, é uma grande alegria poder trazer a música para alegrar um pouquinho. O músico está para servir, para trazer alegria, esperança e outros sentimentos para as pessoas, porque o músico não brilha sozinho, não vive só para si. O que é uma estrela no céu se não tiver para quem levar o brilho, não é mesmo?”, destacou a violinista. 

A programação do Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto, encerra nesta sexta-feira (06/08), com diversas atividades voltadas para os servidores em todos os órgãos da rede pública estadual.

Você pode gostar