CULTURADOAM

Pesquisar

Websérie ‘Largo de São Sebastião’ será exibida no Cine Teatro Guarany, neste sábado (25/5)

Como parte da programação da Mostra de Cineastas Amazonenses, o Cine Teatro Guarany recebe, neste sábado (25/5), às 18h, a exibição da websérie “Largo de São Sebastião”, do ator e jornalista Antônio Carlos Júnior. O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e tem entrada gratuita.

Foto: Divulgação

A websérie, que teve sua estreia em 2016, é uma adaptação ficcional do livro “Dos Fantasmas ao Tacacá: Uma visão sobre o Largo”, também de autoria  de Antônio Carlos Júnior. O livro conta a história de um jornalista que, em busca de informações para uma matéria, acaba se deparando com algumas dificuldades e, a partir disso, inicia uma aventura em um dos cartões-postais da cidade de Manaus.

No elenco, 26 atores exploram os cenários que compõem o Largo, a Igreja de São Sebastião, o Teatro Amazonas e o Bar do Armando. A websérie conta com a produção da 602 Filmes, em parceria com os diretores Rod Castro, Leonardo Mancini, Moacyr Massulo, Diego Nogueira e Emerson Medina, do grupo Planos em Sequência.

De acordo com o idealizador do projeto e autor da trama, Antônio Carlos Júnior, o projeto começou com uma reportagem feita para um trabalho de faculdade.

“É uma história longa, que rendeu 11 episódios, agora compilados em 60 minutos. Entre 2007 e 2008, fiz uma reportagem intitulada ‘Os Fantasmas de Cada Um’, que fez parte do programa Rumos Itaú Cultural. Na monografia, usei todo o material que não entrou no trabalho e escrevi o livro-reportagem ‘Dos Fantasmas ao Tacacá: Uma Visão Sobre o Largo’, que foi base para a criação do roteiro da websérie”, contou.

Carlos Júnior destaca ainda que o objetivo é focar nas características locais para que as pessoas possam se identificar. “É uma grande responsabilidade falar do Largo, mostrar o amazonense além dos estereótipos e tentar fazer as pessoas se enxergarem nesse projeto, mas a intenção do projeto é exatamente essa, mostrar um espelho da realidade local”, concluiu.

Serviço: Exibição da websérie “Largo de São Sebastião”
Data/Hora: Sábado (25/05), às 18h
Local: Cine Teatro Guarany, avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Você pode gostar