Workshop de moda no Amazonas impulsiona a criatividade e a economia local

Evento celebra a indústria de moda regional com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

No próximo sábado (23/03), o Sebrae, na avenida Leonardo Malcher nº 924, Centro, zona sul, será palco de um evento para amantes e profissionais da moda: o Workshop de Imersão Criativa. O evento promete explorar as mais recentes tendências e insights que permeiam a área, abrangendo segmentos da moda com influências indígenas, urbana, casual e muito mais.

Um dos principais objetivos do workshop é fortalecer a indústria da moda no Amazonas, não apenas como uma fonte de expressão cultural, mas também como um motor para a economia local. A proposta é fazer com que produtores novatos na área consigam ter seus esforços e valores reconhecidos na moda. O workshop acontece das 8h às 16h.

Glícia Cáuper, representante fashion revolution, produtora de Moda na Sioduhi Studio e produtora do evento Amazon Poranga, compartilhou um pouco da importância deste workshop para a moda no estado: “Esse workshop vai querer verificar a moda do Amazonas como um todo, tende a ser um evento super plural”, afirmou.

Segundo Gláucia, o workshop pretende fornecer insights valiosos para estratégias de negócio, além de promover a formação de redes colaborativas, valorizar e preservar a identidade local para fortalecer a autoestima da população. “Queremos promover o orgulho regional, investir na geração de empregos formais e informais, contribuir para a redução da desigualdade social e incentivar a criação de novos modelos de negócio que envolvam o comércio eletrônico e a moda sustentável”, afirmou a produtora.

Além das tendências e estratégias de negócios, o workshop busca mapear e empoderar os talentos locais. Glícia destaca: “E a importância desse evento é, primeiramente, mapear a quantidade de pessoas que já trabalham atualmente com moda aqui no estado e a quantidade de pessoas que desejam empreender em moda. Talvez ainda não tenha começado, por não ter enxergado outros parceiros dentro dessa área”.

A programação vai contar com a presença da renomada empresária Luciana Bulcão, do Rio Grande do Sul, e mesas redondas com apoio e participação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Sebrae e representantes do Amazon Poranga Fashion.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFBNIONMMsb-VqTMYXr4jQJPvtV2r7aBKx_NwByGVXFuuPBg/viewform

No dia do evento, os participantes devem chegar 30 minutos antes do início da programação para a realização do credenciamento. Para mais informações e dúvidas, entre em contato pelos números (92) 98126-9225 ou (92) 99502-6189.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa