CULTURADOAM

Pesquisar

Zona leste de Manaus recebe ‘Natal Itinerante’ com apresentações artísticas e distribuição de brinquedos

Programação integrante do “Mundo Encantado do Natal” irá contemplar 15 bairros da capital até o dia 23 de dezembro

O “Natal Itinerante” continua sua caravana nesta quinta-feira (08/12), e o bairro Ouro Verde, na zona leste de Manaus, será o próximo a receber as atrações artísticas na carreta-palco. O projeto tem ainda reforço com doação de brinquedos da campanha de arrecadação do Estado. O evento, que inicia às 17h, no Campo Carlos Carvalho, integra a programação do “Mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O “Natal Itinerante”, que neste ano chegará a 15 localidades, entre bairros da capital e entidades filantrópicas, uniu as forças com a campanha de arrecadação de brinquedos coordenada pelo FPS. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, afirma que as duas ações levam o encantamento desta época do ano, traduzidos em arte, cultura e solidariedade.

“Em um palco-móvel são apresentadas manifestações artísticas, personagens natalinos encenam um espetáculo inédito, montado com exclusividade para esta temporada, e shows de cantores locais. E nesta edição teremos novamente a distribuição de brinquedos para crianças de até 12 anos”, revela o secretário.

No palco-móvel montado no campo ao lado da Unidade de Saúde Familiar (USF) Enfª Ivone Lima dos Santos, a Cia Metamorfose irá apresentar o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, além de outros personagens e brincadeiras. A música ficará por conta de Liah Oliveira.

“Dentro da programação do ‘Mundo Encantado do Natal’, temos a programação gratuita no Largo de São Sebastião, ações na capital e o Natal dos Municípios, que irá beneficiar 20 cidades do interior e comunidades rurais. Um grande guarda-chuva de ações que totaliza mais de 300 eventos”, complementa o secretário.

Entre os bairros e entidades que já receberam o “Natal Itinerante” e o “Natal Solidário” estão a Associação Divina Misericórdia, no bairro Cidade Nova 2, e o bairro Colônia Terra Nova (Igarapé do Passarinho), ambos na zona norte. Neste último foram entregues mais de 2 mil brinquedos às crianças do bairro e também de localidades adjacentes, como Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e comunidades Rio Piorini e Jesus Me Deu. A expectativa é alcançar 30 mil pessoas.

Você pode gostar