CULTURADOAM

Pesquisar

‘Agenda Virtual’ da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta lives do fim de semana

As lives prometem movimentar o fim de semana, em todas as plataformas digitais, a partir da tarde desta sexta-feira (17/07), com shows, peças de teatro, exposição fotográfica e até mesa-redonda sobre boi-bumbá. A programação está na “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

A  iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, tem o objetivo de divulgar os shows e projetos que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de distanciamento social.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

Toda semana, a equipe da Secretaria divulga a programação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

Confira os destaques!

Sexta-feira (17/07)

Às 17h, o Teatro Amazonas vai ser cenário da live comemorativa de 18 anos do Programa Educacional de Proteção e Resistência às Drogas (Proerd), com shows de Lorenzo Fortes, Raylla Araújo, Leão Daren e Banda de Música da Polícia Militar do Amazonas.

A transmissão vai acontecer pelo Facebook, Instagram e Youtube da Polícia Militar do Amazonas e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1 da TV aberta e 513 HD da NET.

A partir das 18h, acontece a live “Os Monteverdes na Mesa do Lindolfo”, com transmissão no Facebook e Youtube do Garantido e Associação Regional Lindolfo Monteverde. O evento é em formato de uma mesa-redonda, em que os familiares que conviveram com Lindolfo Monteverde vão falar sobre fatos como a matança do boi, além de toadas tradicionais.

Outra pedida do fim de semana é a exposição fotográfica virtual “Parintins Aquarela Amazônica”, com nomes como Adriana de Lima, Carlos Navarro, Alexandre Vieira, Daniel Brandão, Luiz Navarro, Pedro Coelho, Roger Matos, Selma Carvalho, Simone Brandão e Riso Alencar. A proposta é homenagear moradores e visitantes da Ilha Tupinambarana.

A mostra pode ser acompanhada na página do Facebook do curador do projeto, Carlos Navarro Infante.

Às 19h, a cantora Izabel Barros apresenta o webshow “Recordar é Viver”, pela página da artista no Facebook: Izabel Barros. Mais informações pelo contato (92) 99166-4388 e no site grupopactum.com.br.

Às 20h, é a vez da Live Inclusiva com Carlos Batata & Tambores, com a participação de Carlinhos do Boi, David Assayag e Marcos Batata, além das dançarinas da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), do pajé Renan, da Associação Pestalozzi e da influenciadora Patixa Teló.

O público pode acompanhar a transmissão pelo Facebook, nas páginas Portal Tambores e Rádio Toadas.

Às 21h, a cantora Vivian Gramophone assume os vocais para um show intimista no Instagram e Facebook da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

Já Eliana Printes, às 20h (horário de Manaus), convida o cantor e compositor Almério (@almerioficial), pelo Instagram @elianaprintes, para um bate-papo e uma dobradinha musical.

Sábado (18/07)

Às 13h (horário de Manaus), as atrizes Julie Nakayama e Ana Célia Costa apresentam a peça “Neurose pega?”, uma comédia que traz duas amigas preocupadas com o novo coronavírus no retorno de uma consulta médica. É a terceira live do Teatro Experimental no Instagram (@ana_celiacosta).

Às 18h, o palhaço Spaguete comanda números e brincadeiras nas plataformas digitais como Facebook (Spaguete Muniz), Instagram (@spaguetemuniz) e Youtube (TV Spaguete Muniz).

Às 18h, tem a live “Bar do Boi 32 Anos – Nos Tempos da TVlândia”, no Youtube do Movimento Marujada. Estão confirmadas atrações como Canto da Mata, Prince do Caprichoso, Edmundo Oran, Pão Doce e Koka, Klinger Araújo e Ícaro e Ítalo, assim como participação da Marujada de Guerra e CDC Manaus. 

A apresentação fica por conta de Fabiano Neves e Germano Martins.

Às 19h, a Interarte Produções movimenta o Instagram (@interarte.producoes) com música e poesia, no Sarau na Live, com participação dos alunos de canto e teatro da companhia. 

Às 19h, também tem a live “Ajuricaba e o Encontro das Águas”, com o artista plástico Turenko Beça e participação de Ubiraelcio Malheiros e Sávio Stoco, no Instagram (@turenkoland). A conversa vai abordar sobre a utilização e escolha do mito Ajuricaba para a realização da escultura “Ajuricaba e o Encontro das Águas”.

Às 20h, Lucas Cruz recebe Jarlei Farias, Guedes Duran, Jackson Viana, Carlos Valdez e Wilson Assis para live musical no Facebook e Youtube (@lucascruz e Lucas Cruz).

Às 21h, o cantor Ramon Marola apresenta show acústico, no Instagram e Facebook da Vila Vagalume (@vilavagalume80).

Você pode gostar