CULTURADOAM

Pesquisar

‘Agenda Virtual’ oferece visibilidade a artistas amazonenses

Foto: Michael Dantas

A temporada de lives promete movimentar o mês de maio e, em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, artistas e produtores culturais podem contar com a “Agenda Virtual”, disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), para divulgar as apresentações realizadas nas redes sociais.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta é oferecer apoio a diferentes iniciativas da classe artística para driblar a crise ocasionada pelo impacto do novo coronavírus.

“A indústria cultural foi uma das primeiras afetadas pela pandemia da Covid-19, os profissionais precisam se reinventar no período de isolamento social e nós queremos somar com eles, neste processo, com ferramentas para ampliar a visibilidade de artistas e produtores culturais do nosso estado”, afirma o titular da pasta.

A agenda virtual faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”. Para incluir seu evento no calendário, basta fazer o cadastro, com informações, como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista).

A programação é divulgada ainda nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), como Facebook e Instagram.

Agenda virtual

Sexta-feira (01/05)

17h – No projeto “CDA de Portas Abertas – On-line”, Mário Nascimento, diretor do Corpo de Dança do Amazonas, apresenta uma aula com enfoque no processo criativo em dança contemporânea. No Facebook da companhia (Corpo de Dança do Amazonas).

19h – A Live Solidária “Todos pela Música” é uma campanha em favor dos músicos de Pauini (AM) e contará com a participação de Acássio Gomes, Dudé Mendes, Fred do Arrocha, Rosa Flor, Taffa do Vale, Maestro Totinha, Toinho do Bolero e Flaudemir Flores. Transmissão no YouTube (Fred do Arrocha).

20h – O Festival de Música Amazonas On-line tem como objetivo fomentar a arte da música, nesses tempos de confinamento pelo advento da Covid-19. A seleção das atrações aconteceu no mês de abril, por meio de uma comissão julgadora composta por músicos, produtores e compositores de renome. Haverá premiação em dinheiro do 1º ao 5º lugar e um prêmio especial para o Voto popular. O evento continua no sábado (2), às 20h; e no domingo (3), às 18h. Transmissão no YouTube (Festival de Música Amazonas On-line)

21h – O Boi Caprichoso realiza, direto do Curral Zeca Xibelão, o primeiro ensaio on-line, com o objetivo de arrecadar alimentos e levar alegria e entretenimento às pessoas que estão em casa. O evento terá transmissão pelo Canal do Boi Caprichoso no Youtube (Boi Caprichoso) e redes sociais do bumbá.

Sábado (02/05)

16h – O grupo A Toada apresentará a “Live em casa – De tardezinha, de sabadão”, com repertório recheado de sucessos dos bumbás Caprichoso e Garantido. No YouTube da banda (A Toada)

20h – A Physis, dupla de rock clássico, fará uma live com grandes sucessos antigos e atuais do gênero. No Instagram da dupla (@physis.oficial) e do Teatro Manauara (@teatromanauara).

21h – O “Rock Não Tem Idade – Edição especial”, é uma amostra do que seria o show do cantor Luso Neto que estava programado para acontecer no dia 30 de abril, no Largo de São Sebastião. A live vai relembrar os sucessos das duas edições anteriores do evento. O show terá participação dos dois convidados que estariam presentes no evento do dia 30: Kiko Zambianchi e Serginho Moah (Papas da Língua). No Instagram (@cantorluso)

Domingo (03/05)

13h – O cantor Michael Lima apresentará a live “Pagoboi”, um show com muito pagode, samba e boi-bumbá. Entre os destaques do repertório, estão as músicas “Eu amo você”, de Arley Fokinha e Jand Castro; e “Oração do rio”, de Demetrios Haidos e Geandro Pantoja. Transmissão no canal do YouTube do artista (Cantor Michael Lima).

15h – Milton Cunha, vocalista da Cabocrioulo, faz live show cantando os sucessos da banda.

16h – Davi Nunes, maestro da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e a maestrina Carla Santos, da Orquestra de Violões de João Pessoa fazem um bate-papo com o tema “Orquestra de Violões Norte / Nordeste”. No Instagram e Facebook da Ovam (Orquestra de Violões Am)

Sábado (09/05)

19h – Live da cantora de forró pé de serra Lucélia Souza e banda. Transmissão no Facebook (Lucélia Souza).

Você pode gostar