CULTURADOAM

Pesquisar

‘Agenda Virtual’ tem shows, concerto, folclore, bate-papo e espetáculo de dança

Shows das bandas Treme Terra e Cabocrioulo, e do cantor Luso, concerto da Amazonas Filarmônica, Festival Internacional de Folclore do Brasil, bate-papo com Eliana Printes e espetáculo do Corpo de Dança do Amazonas estão na programação da “Agenda Virtual” da semana.  

Iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a “Agenda Virtual” tem o objetivo de divulgar os shows e projetos que os artistas amazonenses estão realizando durante o período de distanciamento social.

Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista). A programação fica disponível no Portal da Cultura. 

Toda semana, a equipe da Secretaria divulga a programação nas redes sociais (@culturadoam) e no aplicativo do órgão (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores. Confira a programação: 

Quinta (20/08)

20h – A Amazonas Filarmônica apresentará “Septeto de Beethoven”, da Série de Câmara 2020, dentro da programação “A Arte Agradece a Vida”, projeto do Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e Saúde, que homenageia os profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19.

A escolha da obra faz parte das homenagens aos 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven, comemorado em 2020.

O evento é fechado para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais dos hospitais e unidades de saúde do Estado, mas o público pode acompanhar pelo Facebook do Governo do Amazonas, Facebook e YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta.

21h30 – O cantor Luso fará a penúltima live direto de casa. O show “Total 90” apresentará um repertório com músicas de bandas como Skank, Jota Quest e Cidade Negra. Transmissão pelo Facebook (/luso.neto).

Sexta (21/08)

20h – A cantora Eliana Printes bate um papo sobre samba com a cantora, compositora e instrumentista Nilze Carvalho. No instagram (@elianaprintes).

Sábado (22/08)

16h – A banda Treme Terra é a atração da live “Música de Quintal” e promete um show com muito forró e lambada. A transmissão será pelo Facebook (/musicadequintal).

17h – Com o tema “O Folclore nos une e a Terra toca e dança pela paz’’, o Festival Internacional de Folclore do Brasil acontecerá pela primeira vez em formato virtual, com transmissão no Youtube (/@abrasoffa). 

Estão confirmadas a participação de grupos de 18 países, entre eles Romênia, Espanha, Grécia, República Tcheca, Holanda, Bulgária, Brasil, Gana, Argentina, Chile, Coréia do Sul, África do Sul, México, Colômbia e Venezuela. 

A programação continua no domingo (23/08), no mesmo horário. 

17h – A banda Cabocrioulo assume o comando no circuito de lives do Malaba Jam Festival, no canal do evento no Youtube (/MalabaJamFestival) e vai ter como convidada a cantora Naty dos Anjos. O show tem a proposta de arrecadar doações para o Grupo de Apoio Raio de Sol, que atende crianças e adolescentes com doenças no sangue, em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

20h – O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo “Vazantes” dentro da programação do “A Arte Agradece a Vida”.

O evento é fechado para os profissionais das unidades de saúde do Estado. O público pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook do Governo do Amazonas, Facebook e YouTube da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta.

Você pode gostar