CULTURADOAM

Pesquisar

Amazonas Band apresenta clássicos da música brasileira e caribenha no Teatro Amazonas

Amazonas Band apresentará 9 obras. Foto: Michael Dantas/ SEC

Clássicos de Tom Jobim, João Bosco e de nomes de peso da música caribenha farão parte do concerto “De Tom ao Son”, da Amazonas Band, que será realizado neste sábado (06/04), às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada custará R$ 60, para plateia e frisas, com gratuidade para os demais assentos. A classificação é livre.

De acordo com o maestro Rui Carvalho, regente titular da Amazonas Band, o nome “De Tom ao Son” faz referência a Tom Jobim e a um gênero musical caribenho. O programa contará com clássicos que já fazem parte do repertório da Amazonas Band.

“Começaremos com ‘Tengo, Tengo’, que virou um clássico de Carnaval. Outro destaque é a obra ‘Linha de Passe’, de João Bosco. Esta música tem arranjo de Gilson Peranzzetta e foi gravada pela Amazonas Band em 2012, no Festival Amazonas de Jazz”, destaca Carvalho.

Além destas obras, serão apresentadas obras de Arturo Sandoval, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Jorge Benjor e Vitor Flores. “Queremos mesclar estas composições e tocar a memória afetiva dos turistas que estarão presentes no Teatro Amazonas e também do público amazonense”, declara.

Confira o programa do concerto:

1.Tengo Tengo
Maestro Branco

2. Rhythm Of Our World
Arturo Sandoval

3. Chega De Saudade
Jobim/Vinícius
Arranjo Rui Carvalho

4. Garota De Ipanema
Jobim/Vinícius
Arranjo Rui Carvalho

5. Berimbau
Baden/Vinícius
Arranjo Bob Mintzer

6. Mas Que Nada
Jorge Ben Jor
Arranjo Carvalho

7. Deixa
Baden/Vinícius
Arranjo Vittor Santos

8. Linha De Passe
João Bosco/Aldir Blanc
Arranjo Gilson Peranzzetta

9.Tequilla
Vitor Flores
Arranjo Rui Carvalho

Você pode gostar