CULTURADOAM

Pesquisar

Armando de Paula recebe Alessandra Vieira no ‘Domingo Autoral’

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Armando de Paula sobe ao palco do Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro) e recebe Alessandra Vieira neste domingo (04/10), na programação do “Domingo Autoral”, a partir das 19h. A apresentação tem acesso gratuito, com agendamento por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). 

O número de vagas é limitado para 70 pessoas, conforme os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, e a apresentação vai ser transmitida pela TV Encontro das Águas, no canal 2.1, da TV aberta. 

Acompanhado dos músicos Herick Solano (baixo), Tiozinho Solano (teclado) e Afrânio Girão (bateria), Armando de Paula, ao violão, vai exibir o show “Irmão do Universo”, que reúne músicas novas e antigas. 

No repertório da noite, estão composições em parceria com Eliakin Rufino, como “Tartaruga”, “A Maravilha da Vida” e “Mosquito da Malária”, além de “Bandoleiro Azul”, “Nó Dentro do Tempo”, “Marapatá”, “Camará”, “Lente da Visão” e “Amélia”. 

“O show também representa a volta aos palcos e às atividades interrompidas mesmo antes da pandemia, por motivos pessoais, no pleno aproveitamento das novas formas de divulgação através de plataformas na internet e outras mídias”, afirma o artista. 

Para a convidada, Alessandra Vieira, participar do show ao lado de Armando de Paula é uma honra. “Sou fã do Armando desde a minha adolescência, mas nunca imaginei um dia dividir o palco com ele”, comenta a cantora. “Voltar aos palcos e reencontrar o público é maravilhoso para qualquer artista, pois nunca sentimos tanta falta como agora”. 

Trajetória – Armando de Paula é compositor, cantor e produtor de jingles desde 1981, quando venceu o quarto festival do Sesc, com o primeiro e segundo lugares e ainda, o prêmio de melhor intérprete. Desde então, venceu inúmeros festivais no Amazonas e em outros estados do Brasil, gravou sete CDs e centenas de jingles publicitários ao longo da carreira. Um dos idealizadores e realizadores do Projeto Uakiti, no final dos anos 80, lançou na vida artística amazonense dezenas dos mais destacados artistas de Manaus. 

Projeto – O “Domingo Autoral”, proposta criada em parceria com os músicos Celdo Braga e Nicolas Júnior, chega a sua segunda temporada, para formar plateias e ampliar a visibilidade de trabalhos autorais do Amazonas. 

Em outubro, a agenda traz Armando de Paula, no dia 4, e Lucilene Castro no dia 18. Já em novembro, tem Célio Cruz, no dia 1º, e Salomão Rossy no dia 29. E, em dezembro, vai ser a vez de Lucinha Cabral, no dia 6, e de Lucevilson de Souza no dia 20.  

Protocolos – O Teatro da Instalação adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório. 

A saída do público, após os eventos, é realizada de forma imediata e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço. 

Você pode gostar