CULTURADOAM

Pesquisar

Cine ‘Tudo muda após o play!’ em circulação no interior do Amazonas

Foto: Alonso Júnior

*Com informações da assessoria

Em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, o cineclube “Tudo Muda após o play!” realiza uma sessão itinerante de exibição de curtas no próximo dia 11 de dezembro, sábado, no município do Careiro Castanho.

A mostra foi contemplada no Prêmio Encontro das Artes, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado, e devido às complicações da pandemia de Covid-19 precisou ser adiada ao longo deste ano. O cineclube ‘Tudo muda após o play!’ é realizado pelo Centro Popular do Audiovisual com apoio do Coletivo Difusão.

Os curtas programados para exibição trazem reflexões sobre aceitação do cabelo, questões de territórios, histórias sobre ancestralidade, entre outros. A produtora cultural Michelle Andrews destaca os objetivos da ação: “Nesta edição daremos continuidade a debates de relevância social, contribuindo para um debate construtivo sobre a sociedade que queremos alcançar. Justa, Igualitária e com direitos assegurados à população”.

Circuito – A sequência de exibições itinerantes do Cineclube “Tudo Muda Após o Play” teve início no mês de novembro, com sessões em sete bairros de Manaus e debates em alusão ao Dia das Consciência Negra. O circuito de exibições integrou a programação do festival Até o Tucupi, que há 15 anos promove atividades durante o mês de novembro e celebra a consciência negra.

Histórico – Iniciado em 2008, o cineclube “Tudo muda após o play!” promove a linguagem do cinema a leva para espaços variados com temporadas sazonais e trazendo temas que tragam reflexões e novas experiências para a comunidade e os públicos que alcança. O cineclube é focado em estimular discussões sobre direitos humanos, diversidade, raça e gênero, o ‘Tudo muda após o play!’ expande suas sessões em uma itinerância por diversos bairros de Manaus.

Serviço:

O que é: Cineclube itinerante ‘Tudo muda após o play!’

Quando: 11 de dezembro, das 19h às 21h

Onde: Quadra da Creche Bom Pastor, município Careiro Castanho

Acesso gratuito

Você pode gostar