Artistas: Curumiz (Alziney Pereira e Kemerson Farias)
O mural “Coca-Cola Brasil: juntos para refrescar o mundo e fazer a diferença” expressa o compromisso duradouro da empresa com o desenvolvimento econômico sustentável das comunidades onde atua, especialmente no Amazonas, onde está presente há mais de 30 anos. Além disso, destaca o impacto positivo em questões importantes, como a sustentabilidade, o empoderamento econômico feminino e programas sociais relacionados ao acesso à água e segurança alimentar.
A obra traz à vida, por meio do talento dos artistas parintinenses, os principais projetos e programas desenvolvidos pela empresa na região. Um exemplo é o programa Olhos da Floresta, criado em 2016 e atualmente presente em 18 municípios, incluindo a ilha de Parintins. Por meio desse programa, a Coca-Cola Brasil impulsiona a cadeia de guaraná no Amazonas, oferecendo oportunidades de emprego e renda para mais de 350 famílias, além de incentivar a proteção da floresta.
A obra também reafirma os laços estreitos da empresa com a cultura e o povo amazonense, ressaltando a importância desse estado para o nosso negócio. A Coca-Cola Brasil foi a primeira empresa a acreditar no Festival de Parintins e, há 27 anos, é a patrocinadora oficial desse evento. Assim, celebra, juntamente com os bumbás Caprichoso e Garantido, o reconhecimento nacional e internacional do festival como a maior manifestação cultural e folclórica da Região Norte.
A Coca-Cola Brasil é uma força impulsionadora do desenvolvimento do Amazonas e, por meio de parcerias, realiza ações de impacto social, como o programa Água+ Acesso, que desde 2017 atende mais de mil famílias em 33 comunidades do estado. Além disso, o empoderamento econômico feminino é um dos focos das iniciativas da empresa na região para apoiar e fortalecer mulheres empreendedoras, reconhecendo o papel fundamental delas na economia local.
Através dessas ações, a Coca-Cola Brasil demonstra seu compromisso contínuo em criar um impacto positivo nas comunidades onde atua, promovendo o desenvolvimento sustentável, a preservação ambiental e a valorização da cultura local.