CULTURADOAM

Pesquisar

Corpo de Dança do Amazonas apresenta ‘Arena’ nesta terça-feira (04/05)

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta, na noite desta terça-feira (04/05), o espetáculo “Arena”, no palco do Teatro Amazonas. O evento faz parte da programação de apresentações de lives dos Corpos Artísticos. A transmissão será realizada às 20h, nas redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e TV Encontro das Águas (@tvencontrodasaguass).

Após o destaque das bailarinas que formaram a primeira geração do CDA, no espetáculo do Dia Internacional da Dança, desta vez a companhia apresentará bailarinos da segunda geração, que estão há cerca de dez anos no grupo. São eles Felipe Cassiano, Nonato Melo, Pammela Fernandes, Rodrigo Vieira, Rosi Rosa, Talita Torres, Valdo Malaq e Wellington Alves.

Em “Arena”, o diretor do CDA, Mário Nascimento, sugere a exploração do espaço no palco de forma circular, uma territorialização dentro do conceito de “jam session”, termo usado para improvisação, mais comum no jazz. Mais uma vez, o CDA conta com a participação do DJ Marcos Tubarão na paisagem sonora do espetáculo.

Ficha técnica – “Arena” tem direção artística de Mário Nascimento, que também assina a coreografia junto com o CDA. Liene Neves é a preparadora física; Paulo Chamone, assistente de coreografia e maître do balé; Branco Souza, assistente de direção e produção; e Wallace Heldon, assistente de produção. A iluminação cênica é de Mário Nascimento, e o figurino é do elenco do Corpo de Dança do Amazonas.

Você pode gostar