CULTURADOAM

Pesquisar

De pagode a concerto lírico, Teatro Amazonas divulga agenda da semana

Destaque para o feriado da Proclamação da República, com clássicos do pagode como Raça Negra e Revelação

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Show de pagode, espetáculo musical e concerto lírico estão entre as opções da agenda da semana (14 a 19/11) no Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, Centro. O imponente espaço cultural do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, promove uma série de espetáculos gratuitos e pagos.

Nesta segunda-feira (14/11), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o concerto “Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas – 25 anos!” com os dois corpos artísticos aniversariantes. Dia 14 de novembro de 1997 é a data que marca o primeiro concerto oficial da orquestra que surgia na capital do Amazonas e de um coro que se tornava oficialmente profissional: a Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas.

Para celebrar os 25 anos de existência, o maestro Luiz Fernando Malheiro preparou um concerto especial para comemorar a data com o público. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Já na terça-feira (15/11), às 20h, a opção de programação para o feriado é o concerto “Pagovam”, com a Orquestra de Violões do Amazonas. A Orquestra de Violões do Amazonas realiza o espetáculo inédito de pagode. O corpo artístico do estado, mostra toda sua versatilidade do gênero brasileiro, com raízes ao violão. No repertório clássicos dos grupos Só Para Contrariar (SPC), Art Popular, Revelação, Raça Negra e entre outros. A entrada também é gratuita, por ordem de chegada.

A companhia de teatro Interarte leva o espetáculo “Mostra Interarte 2022 – Uma Noite Teatral” para o público do Teatro na quarta-feira (16/11), às 20h. Um dia teatral, que terá 20 números de canto, quatro apresentações de jazz musical e uma apresentação de teatro musical. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo endereço eletrônico www.shopingressos.com.br.

Na quinta-feira (17/11), às 20h, o Teatro Amazonas será palco do concerto “Os Musicais de Chico Buarque” com a cantora Joyce Cândido. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo endereço eletrônico www.shopingressos.com.br.

A programação continua no sábado (19/11), com o espetáculo “As Cores de Quem”, uma apresentação dos núcleos de dança, música e teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Os grupos contam a trajetória do personagem Eu, um garoto muito esperto, em busca de seus atributos. O evento terá duas sessões às 18h e às 19h, com entrada gratuita e por ordem de chegada.

Programação completa

Segunda-feira, 14 de novembro
20h – Concerto “Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas – 25 anos!”
Entrada gratuita, por ordem de chegada

Terça-feira, 15 de novembro
20h – “Pagovam” com a Orquestra de Violões do Amazonas
Entrada gratuita, por ordem de chegada

Quarta-feira, 16 de novembro
20h – “Mostra Interarte 2022 – Uma Noite Teatral”
Ingressos à venda a partir de R$ 60, no site ShopIngressos

Quinta-feira, 17 de novembro
19h – “Os Musicais de Chico Buarque” com a cantora Joyce Cândido
Ingressos à venda por R$ 100, no site ShopIngressos

Sábado, 19 de novembro
18h – “As Cores de Quem”, apresentação dos núcleos de dança, música e teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro
Entrada gratuita, por ordem de chegada

19h – “As Cores de Quem” (reapresentação)
Entrada gratuita, por ordem de chegada

Você pode gostar