CULTURADOAM

Pesquisar

Escritora e artista plástica amazonenses lançam e-book infantil

Rejane Melo e Elissa Yoshida
Foto: Divulgação

A curiosidade de uma menina ribeirinha do Amazonas, de apenas 6 anos de idade, que se perde na floresta e lembra de um ensinamento da mãe para encontrar o caminho de casa. A sinopse é do livro infantil “Deu medo…”, da escritora Elissa Yoshida, com ilustrações da artista plástica Rejane Castro. Indicado para crianças de 5 a 10 anos, o livro está disponível na Amazon, com versões em inglês e português. 

Foto: Divulgação


“Tive a ideia de criar essa história para minha filha na hora de dormir e, assim, surgiu a menina ribeirinha curiosa, que protagoniza o livro”,  diz Elissa, que além de mãe e escritora, é aluna do curso de pedagogia.

A autora ressalta, ainda, que a obra carrega uma mensagem importante por trás da história. “Guardar com carinho os ensinamentos de nossos pais, pois isso faz toda a diferença para que Potira, a protagonista, consiga encontrar o caminho de volta pra casa”.

O livro conta com ilustrações da artista plástica Rejane Melo, que já teve obras expostas nas cidades de Paris e Dubai. Segundo a ilustradora, por ser uma obra tão cativante, não houve como não mergulhar na tarefa. “Comecei a pesquisar as paisagens, fotos e então resolvi colocar a mão na massa”, comenta.

Ainda segundo Elissa, a proposta da obra é contribuir para o desenvolvimento e incentivo do gosto pela leitura, além do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento da cultura.

“A leitura para crianças contribui para o processo de alfabetização e construção da linguagem. O ato de ler auxilia a criança a compreender o mundo que a cerca, colocando-a em contato com novas ideias e conhecimentos”, enfatiza a escritora.

Saiba mais sobre o livro aqui: http://bit.ly/deumedoebook

Você pode gostar