CULTURADOAM

Pesquisar

Espaços culturais recebem doações para campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’

Sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Foto: Divulgação

O Teatro Amazonas, o Palacete Provincial, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e as sedes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) estão de portas abertas para receber doações para a campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. A iniciativa do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas, que chega à segunda edição, vai arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda até o dia 1º de outubro.

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, os espaços culturais estão equipados para que as pessoas possam fazer as entregas em segurança, uma vez que a pasta segue rigorosamente os protocolos de segurança em prevenção à Covid-19. Ele adianta que o público pode ainda contribuir durante os espetáculos realizados no Teatro Amazonas.

“Nossa equipe está a postos para receber os brinquedos e contribuir nesta ação que envolve todos os órgãos do Governo. A meta é de 5 mil brinquedos arrecadados, então trabalhamos com horários diferenciados nos espaços para atender à disponibilidade de tempo do público interessado em fazer as doações”, afirma o titular da pasta de Cultura e Economia Criativa.

Estrutura – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa disponibilizou caixas em cada espaço, todos os quais seguem os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, com totens de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

O Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião, no Centro, funciona de terça a sábado, das 9h às 15h; e, para espetáculos, a partir das 19h.

O Palacete Provincial fica localizado na Praça Heliodoro Balbi, no Centro, e funciona de terça a sábado, das 9h às 15h.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial I, fica aberto de terça a sábado, das 9h às 15h.

A sede da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, na avenida Sete de Setembro, 1.546, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, no Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a sede da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural, na rua Rio Purus, 103, Conj. Vieiralves, N.S. das Graças, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Você pode gostar