CULTURADOAM

Pesquisar

Feira de Economia Criativa acontece neste domingo (23/10), no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Evento tem entrada gratuita e conta com programação diversificada

FOTOS: Michael Dantas e divulgação

Neste domingo (23/10), a partir das 14h, acontece no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial, zona leste de Manaus, mais uma edição da Feira de Economia Criativa. O evento tem entrada gratuita e conta com uma programação diversificada entre música, apresentações artísticas, cosplay, jogos, concurso K-Pop, feira gastronômica e geek.

A feira é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Associação Zagaia Amazônia. De acordo com o secretário de Cultura em exercício, Candido Jeremias, o evento ocupa todos os espaços do Centro Cultural e visa estimular os negócios na área cultural e artística.

“A programação é diversificada para que o público possa aproveitar suas atividades de interesse e com isso, movimentamos os negócios por meio da arte”, disse o secretário.

A feira terá participação de artistas, apresentações culturais e oficinas musicais, além de exposições e artesanatos.

Programação

No palco principal acontecem as apresentações de cover de Michael Jackson, concurso K-Pop, Desfile de Cosplayers, Baile Black com DJ Tubarão e show musical. O evento também conta com a presença gastronômica de Cynthia Gourmet Coffee.

Na lateral do Centro Cultural, os visitantes encontrarão o Espaço Gastronomia e Boardgames, e no entorno da cúpula estarão os artistas e a Feira Geek, que são fortes atrativos do evento e estarão em ritmo de Halloween. Além disso, nesta edição o hall contará com exposições e vendas de artesanatos, Just Dance & Games, Exposições Triburbanus e dança urbana.

A programação do Cinema Silvino Santos será realizada a partir de 14h30, com o talk: “Cultura e Arte Urbana”, e conta com a participação dos artistas Denis LDO, ART96 e DJ Marcos Tubarão. O bate-papo será mediado pelo artista Turenko Beça, e às 16h uma Oficina de Produção Musical será realizada por Igor LDO.

Você pode gostar