Dança, concertos e homenagem aos 18 Anos do Centro Cultural Palácio da Justiça compõem a programação
A programação do Teatro Amazonas e dos Corpos Artísticos do Governo do Estado para a primeira quinzena do mês de junho (04 a 15/06) traz espetáculos para todos os gostos e idades, comprovando mais uma vez a diversidade da produção artística da cidade de Manaus. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o roteiro do que ver, ouvir e assistir ainda neste mês, em espetáculos disponibilizados pelo Governo do Amazonas.
Nesta terça-feira (04/06), às 20h, no Teatro Amazonas, o Corpo de Dança do Amazonas apresenta o espetáculo “Caput – Art 5”, de Jorge Garcia, o termo originário do latim, significa “cabeça”, e se refere ao texto que acompanha o artigo em sua linha principal. Com classificação livre, a apresentação traz luz a este artigo tão importante em nossa Constituição, que trata da dignidade humana e é tão difícil de ser aplicado na prática. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br.
Na quinta-feira (06/06), às 20h, no Teatro Amazonas, a Orquestra Amazonas Filarmônica apresentará o concerto “Abertura do XX Festival Internacional de Flautistas”, realizado pela Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF). Com classificação a partir dos 10 anos e entrada gratuita, o XX festival comemora os 30 anos da associação que incentiva o estudo da flauta e a união dos flautistas brasileiros, além de comemorar também o centenário nascimento do célebre flautista brasileiro Altamiro Carrilho.
Na sexta-feira (07/06), às 19h30, a Orquestra de Câmara do Amazonas dá seguimento ao concerto “XX Festival Internacional de Flautistas”, no Teatro do Icbeu. Com classificação a partir dos 7 anos, a entrada é gratuita.
No dia 8 de junho, às 18h, a Amazonas Band fará uma apresentação musical no “XX Festival Internacional de Flautistas”, no Teatro do Icbeu. Com classificação a partir dos 7 anos, a entrada é gratuita.
Ainda no dia 8, às 19h, o majestoso Teatro Amazonas apresenta o cine-concerto “Lumina”. O evento combina curtas-metragens de animação musicados ao vivo, com delicadeza e poesia, eles nos transportam em uma viagem visual e musical envolvente. O coletivo francês Les Barbarins Fourchus apresenta obras inspiradas em mitos e contos tradicionais. Com classificação livre e entrada gratuita, o cine-concerto é voltado tanto para crianças quanto para adultos, oferecendo uma experiência mágica e universal para todos os públicos.
No dia 9 de junho, às 11h, a Amazonas Filarmônica realiza o “Encerramento do XX Festival Internacional de Flautistas”, no Teatro Amazonas. Com classificação livre e entrada gratuita.
Celebração
No dia 12 de junho, às 9h30, homenageando os 18 anos do Centro Cultural Palácio da Justiça, o Coral do Amazonas faz uma apresentação no Centro Cultural Palácio da Justiça. Conduzido por Otávio Simões e Fabiano Cardoso, com Hilo Carriel ao piano, este concerto celebra uma diversidade de estilos musicais, períodos históricos e línguas. Com classificação livre e entrada gratuita, é uma celebração acessível para todos os públicos.
Ainda no dia 12, às 17h, a Orquestra de Violões do Amazonas em comemoração ao 18º Aniversário do Centro Cultural Palácio da Justiça – CCPJ, realizará uma apresentação em celebração a esta data. Com classificação livre e entrada gratuita, o repertório será composto por músicas típicas da região Norte do Brasil.
Nos dias 12 e 13 de junho, às 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta “Canções da Floresta do Amazonas”, no Teatro Amazonas. Resgatando a importância e a força da nossa música clássica, e combinando-a com belas e marcantes imagens da Amazônia, o projeto propõe uma imersão na floresta para chamar atenção de sua importância fundamental para existência de vida em nosso planeta. Com classificação livre e entrada gratuita.
De 14 a 16 de junho, sendo nos dias 14 e 15 de junho às 20h, e no dia 16 às 19h, o Teatro Amazonas recebe o musical “Bibi uma Vida em Musical”. O espetáculo conta a vida da atriz, cantora, diretora e produtora Bibi Ferreira, seus amores, sua carreira ao lado do pai, Procópio Ferreira, sua companhia de teatro, sua relação familiar, seus grandes espetáculos, como “My Fair Lady”, “O Homem de La Mancha”, “Alô Dolly”, “Piaf”, “Gota d´água”, além de sua apresentação na Broadway realizando um sonho de criança. Com classificação a partir dos 10 anos, os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br.
FOTOS: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa