CULTURADOAM

Pesquisar

Governo do Amazonas leva Caravana da Páscoa para bairros de Manaus

Bairros de Manaus recebem a programação da Caravana da Páscoa nos dias 10, 13, 14 e 16 de abril. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS), iniciam o circuito com a chegada do Coelhinho da Páscoa no Largo de São Sebastião, Centro, neste domingo (10/04), a partir das 16h. As crianças vão conferir os espetáculos lúdicos com a temática da Páscoa nos bairros Viver Melhor, Nova Vitória e Presidente Vargas.

A Cia Metamorfose vai apresentar aos pequeninos o espetáculo “Uma Páscoa na Floresta”, atração para a família inteira curtir, neste domingo. A chegada do coelhinho será comandada pelos artistas da Cia Trilhares. Além disso, o público do Largo vai contar com o show da cantora Raylla Araújo, Biblioteca Volante do programa Mania de Ler e, claro, a caça aos ovos. 

De acordo com o secretário em exercício, Cândido Jeremias, a programação artística cultural é uma oportunidade de resgatar a dinâmica da família voltar para as praças. 

“O imaginário das crianças com o coelhinho da Páscoa, com essa parte lúdica é importante resgatar. É um momento de integração da família, uma oportunidade para as crianças brincarem e se encantarem com o Teatro, com a fantasia”, afirma. 

A diretora da Cia Metamorfose, Socorro Andrade, ressalta a iniciativa da secretaria e do FPS. Segundo ela, depois de passar por um período de afastamento, devido a pandemia, a caravana vai promover essa proximidade com a arte. 

“Estamos muito felizes em compartilhar o nosso fazer artístico com a população da cidade que está tão distante do centro, das opções de lazer. E a Secretaria de Cultura cumpre e preenche essa lacuna, essa falta de arte, e isso é muito importante”, pontua Andrade. 

“De certa forma a gente está levando um carinho neste momento de Páscoa, uma renovação de afinidades e de poder compartilhar a nossa arte e o teatro. Levamos momentos de lazer, de prazer e diversão para crianças, para adultos, através do espetáculo da Páscoa”, conclui a diretora.

Caravana nos bairros – Na próxima quarta-feira (13/4), é a vez do residencial Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte, receber o coelhinho e os artistas da Cia Metamorfose. A programação musical fica a cargo da cantora Joyce Carvalho.

Em seguida, na quinta-feira (14/4), os moradores do bairro Nova Vitória, na zona leste, vão tirar fotos com o coelhinho e assistir ao espetáculo “Uma Páscoa na Floresta”. O show musical fica por conta do “Alecrim Nativo”. 

A caravana termina no próximo sábado (16/4), no Parque Castelhana, no bairro Presidente Vargas, na zona sul. Além do espetáculo da Cia Metamorfose, a cantora Lia Oliveira se apresenta para o público da localidade.

PROGRAMAÇÃO 

Largo de São Sebastião 

10 de abril – domingo

16h – Circuito do coelhinho; oficinas criativas; caça aos ovos de Páscoa; Mania de Ler – Biblioteca volante e venda de produtos da Páscoa no espaço economia criativa. 

17h – Chegada do Coelhinho da Páscoa, com fanfarra Cia Trilhares

17h30 – Espetáculo: “Uma Páscoa na Floresta”, Cia Metamorfose

18h40 – Show “Raylla Araújo” e sessão de fotos com o Coelhinho

Viver Melhor – 2ª etapa (rua Japiassú)

13 de abril – quarta-feira

17h – Chegada do Coelhinho da Páscoa 

18h – Espetáculo: Uma Páscoa na Floresta, Cia Metamorfose 

19h – Show Jôci Carvalho e sessão de fotos com o Coelhinho 

Nova Vitória (campo do Unidos do Nova Vitória)

14 de abril – quinta-feira

17h – Chegada do Coelhinho da Páscoa 

18h – Espetáculo: Uma Páscoa na Floresta, Cia Metamorfose 

19h – Show Lia Oliveira e sessão de fotos com o Coelhinho

Presidente Vargas (Parque Castelhana)

16 de abril – sábado

16h Circuito do Coelhinho e oficinas criativas

17h – Chegada do Coelhinho da Páscoa 

18h – Espetáculo: Uma Páscoa na Floresta, Cia Metamorfose

19h – Show Alecrim Nativo Sessão de fotos com o Coelhinho

Você pode gostar