CULTURADOAM

Pesquisar

‘Livro Vivo’ e ‘São Jorge e o Dragão’ entram em cena no projeto ‘Metamorfoseando por Aí’

*Com informações da assessoria

Dois grandes espetáculos da Companhia de Teatro Metamorfose entram em cena no projeto “Metamorfoseando por Aí”. As encenações poderão ser assistidas no canal oficial do YouTube (@ciadeteatrometamorfose) e no IGTV do Instagram do grupo.

O projeto faz parte das comemorações dos 27 anos de atividades da companhia e foi aprovado no Prêmio Feliciano Lana, promovido pelo Governo do Amazonas, como parte das ações da Lei Aldir Blanc no Estado.

A exibição desta sexta-feira (30/4), às 20h, será a apresentação do “Livro Vivo”. O espetáculo foi gravado no Teatro Amazonas, quando ainda era possível realizar visitas guiadas, seguindo os protocolos de segurança em saúde do Estado. Começa no hall do Teatro, com as boas-vindas do personagem Mário Ypiranga Monteiro, que, ao longo da visita teatralizada, vai costurando as cenas da história.

Por meio do “Livro Vivo”, o público pode conhecer detalhes importantes desde a construção do prédio, o ano em que começaram a se levantar as colunas, de onde vieram as cadeiras e quem decorou o espaço, tudo contado por meio de personagens como o governador Eduardo Ribeiro, das camareiras e de um casal que frequentava a casa de espetáculos.

Dirigido por Socorro Andrade, o espetáculo “Livro Vivo” surgiu em 2000, para compor a programação da Secretaria de Cultura. Além do Teatro Amazonas, a proposta passou por espaços como Centro Cultural Palácio Rio Negro e Museu do Seringal Vila Paraíso.

Teatro de Bonecos – No sábado (1/5), a programação especial será em torno do teatro de bonecos, com a apresentação do espetáculo “São Jorge e o Dragão”, uma adaptação escrita por Socorro Andrade. O espetáculo entra no ar às 17h.

Segundo Socorro Andrade, o espetáculo foi trabalhado com diversas técnicas do teatro de bonecos, como: fantoches, luvas, varas entre outros.

“É uma encenação totalmente lúdica com objetivo de envolver a criança ao mundo encantado do ‘São Jorge e o Dragão’. A adaptação conta com um toque de comédia, onde o personagem tenta salvar uma princesa das mãos de um dragão e todo o seu reino. É muito animada”, explicou a diretora.

“São Jorge e o Dragão” é uma deliciosa comédia medieval, com direito a rei, princesa e a figura mitológica do dragão. O pacato Reino de Verdes Campos vive um momento de pânico, o temível dragão verde está ameaçando a vida de seus moradores e, só um herói poderá salvar a população. Quem será esse herói que ganhará como prêmio, a mão da princesa Aurora em casamento?

Você pode gostar