CULTURADOAM

Pesquisar

Masterclass apresenta universo da perucaria e visagismo

Aula-show com a visagista Malonna acontece neste sábado (07/05), no Cine Teatro Guarany, dentro da programação do 24º FAO

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A visagista Malonna, responsável pela criação e figurinos, adereços e acessórios que integram trabalhos artísticos no cinema, teatro, dança e de drag queens no país, vai comandar uma masterclass de perucaria e visagismo, neste sábado (07/05), das 13h às 18h, no Cine Teatro Guarany (Vila Ninita, avenida Sete de Setembro, 1.546, anexo ao Palácio Rio Negro). A entrada é gratuita.

Segundo Malonna, a aula-show, que faz parte da programação do 24º Festival Amazonas de Ópera (FAO), tem o objetivo de expandir a visibilidade no universo da confecção de perucas e técnicas para valorizar a beleza durante espetáculos e grandes produções.

“Vamos fazer uma breve abordagem técnica sobre visagismo e história das perucas, além de uma demonstração feita por mim, com um momento de perguntas e respostas”, conta a visagista.

Malonna adianta que a masterclass também vai ser transmitida pelo Instagram (@malonnadaoficina e @festivalamazonasdeopera) para ampliar o alcance do público.

“A demanda pelo ensino das ferramentas e metodologias utilizadas para a produção de eventos é o principal motivo”, afirma. “Queremos alcançar em peso o mercado de beleza”.

Entre os principais pontos a serem abordados durante a masterclass estão a demonstração de conceitos, ferramentas e técnicas fundamentais para o trabalho do cabelo sintético, finalização de penteados e como montá-los.

Perfil – Malonna é visagista e figurinista de espetáculos teatrais. A profissional atua no setor desde 2009, quando participou de produções universitárias e produção de espetáculos, além de colaborações com a revista “Vogue” e o jornal “Folha de S. Paulo”. Também já participou de cursos voltados à perucaria.

Atualmente, Malonna tem como foco, junto à produção estética, o mercado do audiovisual e cinema. Ela também é especializada na caracterização de drag queens.

Festival – O FAO acontece até o dia 31 de maio, na capital e interior. A programação conta com atrações gratuitas e pagas, com ingressos disponíveis em www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.

Cinco óperas, recitais, concertos, workshop e encontro de economia criativa estão na agenda do evento. A programação inclui atrações no Teatro Amazonas, Teatro da Instalação, centros culturais Palácio da Justiça e Palácio Rio Negro e também no interior. As estreias das óperas vão ser transmitidas pela TV Encontro das Águas e nas redes sociais da @culturadoam.

O FAO é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC). O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cidadania e Secretaria Especial de Cultura, tem patrocínio master do Bradesco e patrocínio da Innova.

Bradesco e cultura – Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do país, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte.

São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite em cultura.bradesco.

Você pode gostar