CULTURADOAM

Pesquisar

Mês de março inicia com espetáculos da Orquestra de Violões e Amazonas Band

Espaços culturais recebem espetáculos gratuitos dos corpos artísticos

Na primeira semana do mês de março, espaços culturais recebem espetáculos dos corpos artísticos promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A música e suas diversas vertentes serão apresentadas ao público pela Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e pela Amazonas Band, com entrada gratuita e classificação livre.

A programação semanal dos corpos artísticos é uma tradição e contempla diferentes gêneros artísticos do teatro, da dança e da música. O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, ressalta a importância de estreitar o contato entre o público e as diversas manifestações culturais. “Os corpos artísticos prezam pela qualidade técnica dos espetáculos, incentivam a formação de novos profissionais e plateias”, diz o secretário. “Levar as atrações aos espaços culturais é inserir o público no contexto histórico e promover o pertencimento ao que é nosso”, destaca Marcos Apolo.

Na primeira semana de março, o espetáculo “Ovam pelo Brasil”, da Orquestra de Violões do Amazonas, será levado a três espaços culturais: no dia 1º de março, às 20h, a orquestra se apresenta no Teatro Amazonas; dia 3 de março, às 19h, no Teatro Gebes Medeiros e, no dia 17 de março, às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ).

O maestro Davi Nunes adianta que o repertório passeia pela musicalidade de diversas regiões do Brasil. “Para iniciar este ano, a orquestra de violões estará apresentando um espetáculo de muito sucesso no ano passado. A orquestra faz um trabalho de músicas por regiões brasileiras mostrando como o país é rico na diversidade, culturalmente e, ainda temos muito a explorar”, afirma o regente da Ovam.

No dia 2 de março, a Amazonas Band apresenta “Memórias”, no Teatro Amazonas, às 20h. A seleção musical faz um resgate das diversas fases da Amazonas Band. A regência é do maestro Rui Carvalho. No repertório da noite, “In the 80’s” e “The Way I Fell”, de Bob Mintzer; “Ladybird”, de Tadd Dameron com arranjos de Maria Schneider e outras obras que marcaram gerações.

A Amazonas Band retorna ao Teatro Amazonas no dia 4 de março, às 20h, com o espetáculo “De volta pós Carnaval”, interpretando clássicos da música brasileira de diversas épocas e autorias. Estão na seleção, “Tristeza”, de Haroldo Lobo e Niltinho; “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; “Aquele abraço”, de Gilberto Gil, entre outras, com arranjos de Rui Carvalho.

O acesso do público ao Teatro Amazonas e demais espaços onde ocorrerão os espetáculos é por ordem de chegada. Confira os endereços:

Teatro Amazonas: Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro
Teatro Gebes Medeiros: Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro (antigo Ideal Clube)
Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ): Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro.

FOTOS: Tácio Melo (Secom) e Michael Dantas (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: (92) 3131-2450, Thiago Hermido (99219-8156), Omar Gusmão (98129-2979) e Alessandra Mourão (98214-1582).

Você pode gostar